Em 14 de junho, em frente à Universidade Autônoma de Benito Juárez, em Oaxaca, vários grupos anarquistas protestaram contra a violência do Estado durante os protestos de 2006, onde houve vários assassinatos cometidos pela polícia. Os manifestantes também reivindicaram os últimos assassinatos de jovens no estado de Oaxaca, como Alexander Martínez, 16 anos, e Diego E. L. P, 20 anos.
Alexander Martínez foi morto no dia 9 de junho, quando saiu na companhia de três jovens para comprar refrigerante em uma loja da cidade de Vicente Camalote, localizada ao norte de Acatlán de Pérez Figueroa. O grupo foi alvejado a tiros por um carro da polícia local.
Segundo a imprensa local, Alexander morreu instantaneamente. Um dos jovens, Carlos, foi ferido e levado a um hospital local, os outros dois meninos ficaram ilesos. Alexander era cidadão norte-americano que vivia no México há quatro anos (após retornar dos EUA).
>> Assista o vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=EoHXYAgHGJk&fbclid=IwAR30SpL1xBYTMqCDYq
agência de notícias anarquistas-ana
Quanto desafeto!
A palavra se deprava
frente ao alfabeto.
Flora Figueiredo
Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!
Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!
Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/
Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…
boa tradução! abs!