
Por Hasse-Nima Golkar
Com um anúncio surpresa, o preço da gasolina triplicou durante o regime fascista do califado xiita islâmico, os trabalhadores, em grande parte jovens, fizeram uma grande insurreição nacional entre 15 e 21 de novembro de 2019 em mais de 150 grandes e pequenas cidades iranianas
Para que as forças de segurança e ordem esmagassem brutalmente essa rebelião, todas as comunicações pela Internet foram desligadas. Então, com a ajuda de cassetetes elétricos, gás lacrimogêneo, canhões de água e até mesmo equipamentos de guerra, assim como veículos blindados, tanques e helicópteros, as ruas e praças do país foram transformadas em locais de massacre.
O regime capitalista no Irã, além de seus 41 anos de poder ditatorial, ainda não divulgou nenhuma estatística real. Nesse caso, se é dito que mais de 15.000 manifestantes foram presos e cerca de 5.000 desapareceram e foram massacrados
Três dos jovens manifestantes em Teerã, Saeed Tamjidi, nascido em 1992, Amir Hossein Moradi, nascido em 1994, e Mohammad Rajabi, nascido em 1994, que foram identificados, entre outras coisas, por câmeras de rua, foram condenados pelo “Tribunal Revolucionário de Teerã, 15° Divisão”, à serem executados. Todos os acusados, entre outras coisas, por “participação na destruição de bens públicos e no incentivo à insurgência contra a República Islâmica”.
Esse julgamento desumano foi confirmado pela Suprema Corte. E agora esses três jovens estão aguardando a sentença de morte.
EXECUÇÃO É UM ATO CRIMINOSO E TERRORISMO DE ESTADO, POR ISSO DEVE SER PARADO
Tradução > A. Padalecki
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
No perfume das flores de ameixa,
O sol de súbito surge —
Caminho da montanha!
Bashô
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!