[Grécia] Cessem a guerra contra imigrantes e refugiados! Construam barricadas de solidariedade!

A discriminação racista contra refugiados / pessoas imigrantes atingiu um nível que não podíamos imaginar que fosse ocorrer novamente na Europa. O regime letal de fronteiras da ‘Fortaleza Europa’, as ações ilegais da ‘Frontex’ (Agência Europeia de Gestão de Fronteiras), o encarceramento de pessoas que procuram condições dignas de vida em campos de concentração, a exclusão da possibilidade de trabalho, assistência médica e previdência social, assim como agora os despejos de milhares de refugiados dos campos e casas para as ruas.

Chamamos isso de guerra aos imigrantes e refugiados. Outra guerra a ser adicionada às guerras que os levaram a fugir de seus países. Essas políticas e as campanhas de bode expiatório despertam ódio e envenenam a sociedade. Os ataques a imigrantes e refugiados são uma guerra de classe vindos de cima. Mas o Estado falhará com sua estratégia de divisão racializada. Nossa solidariedade é para com os imigrantes e refugiados. Juntos, resistiremos, revidaremos e criaremos melhores sociedades.

Nos últimos dias, colocamos faixas em Atenas para mostrar simbolicamente nossa solidariedade. Mais ações seguirão. Fiquem atentos e construam barricadas de solidariedade!

¡NO PASARAN!

Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1606116/

Tradução > A. Padalecki

Okupação de Imigrantes e Refugiados Notara 26

agência de notícias anarquistas-ana

Com o vento frio percebo:
Semanas e semanas
Sem ouvir insetos.

Paulo Franchetti

Leave a Reply