[Sérvia] Vídeo | Belgrado: Tropa de choque ataca impiedosamente pessoas que estavam apenas sentadas em um banco

Nunca deixa de surpreender o quão bárbaros, bestiais, cruéis, brutais, sádicos, selvagens, violentos, viciosos, impiedosos, monstruosos, desumanos, maus, hediondos, sem piedade, sem remorso, sem coração, de sangue frio, tortos, imorais, imundos, injustos, vis, desonrosos, horríveis, corruptos, depravados, maliciosos, desprezíveis, chocantes, atrozes, brutais, assassinos, abomináveis, repugnantes, odiosos, asquerosos, macabros, doentios, nauseantes, nojentos, pavorosos, terríveis, horrendos, intoleráveis, vergonhosos, indignos, imorais, degradantes, indecentes, grotescos, repulsivos, detestáveis, malévolos, execráveis… os policiais podem ser.

Tomemos esta filmagem, por exemplo, de Belgrado, Sérvia, em 7 de julho de 2020, durante a segunda noite de protestos, sobre o retorno de rigorosas medidas para evitar a propagação do coronavírus, uma decisão tomada pelo presidente sérvio Aleksandar Vučić, um político conservador populista ultranacionalista. Independentemente de você concordar ou discordar da razão por trás dos protestos, o fato permanece. Policiais, impiedosa e repetidamente, atingindo de maneira tão brutais várias pessoas sentadas em um banco, sem qualquer resistência. Eles não passam de criminosos vestidos de uniforme.

Ouvimos muitas vezes que os policiais estão aqui para proteger, que são apenas trabalhadores como nós e quando as pessoas reclamam, condenam, desafiam ou reagem à injustiça e brutalidade da polícia, dizem que, apesar de tudo, os policiais são aqueles que mantêm a paz, aqueles a quem nos voltamos quando algo ruim acontece conosco. Mas a pergunta é: você pediria ajuda ao facínora que o atacou tão cruelmente que, em um momento, agarra um cassetete com as duas mãos para machucá-lo ainda mais?

E se – de acordo com a narrativa clichê – “nem todos os policiais são maus”, então por quê os “bons policiais” toleram e encobrem os crimes de seus colegas? E como é que os espancamentos, os ferimentos causados por balas de borracha, cassetetes e punhos, a asfixia causada pelo gás lacrimogêneo e o disparo de pistolas são considerados legais se você é um policial da tropa de choque e está sendo pago para agir como um criminoso contra outras pessoas?

>> Veja o vídeo (00:25) aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=zm2uws0iLNw&fbclid=IwAR23XOojLYNzBlhMg2j8MLaA2NF9p7-zS6ZSEhd4OGd6Y3W2tWw5Sfhn_KU

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

O ar a tremular —
A cada golpe da enxada
O cheiro da terra.

Rankô

One response to “[Sérvia] Vídeo | Belgrado: Tropa de choque ataca impiedosamente pessoas que estavam apenas sentadas em um banco”

  1. zq

    Servia, Bolsonaro,Trump,Turquia do Endorgan,tudo a ver. Fogo nos Fascistas!