Alan Moore (Prefácio)
Oscar Wilde é lembrado como sagaz e dândi, mártir gay e escritor brilhante, mas sua profundidade filosófica e radicalismo político são frequentemente esquecidos. Resistir a tudo, exceto à tentação (em tradução livre), localiza Wilde na tradição do anarquismo de esquerda e argumenta que somente quando levamos a sério sua política é que podemos começar a entender o homem, sua vida e seu trabalho. Com base em evidências literárias, históricas e biográficas, incluindo pesquisa de arquivo, o livro descreve as influências filosóficas e implicações políticas das idéias de Wilde sobre arte, sexo, moralidade, violência e, acima de tudo, individualismo.
Williams levanta questões sobre as relações entre cultura e política, entre aspirações utópicas e programas práticos, e entre individualismo, identidade de grupo e luta de classes. O volume resultante representa não apenas uma curiosidade histórica, mas uma contribuição para os debates atuais dentro da teoria política e uma saudação às guerras culturais mais amplas.
Kristian Williams é autora de vários livros, incluindo Our Enemies in Blue: Police and Power in America e Between the Bullet and the Lie: Essays on Orwell.
Alan Moore é o criador das novelas gráficas Lost Girls, A Liga dos Cavalheiros Extraordinários e From Hell. Outros trabalhos incluem os romances Voice of the Fire e Jerusalem, e (com Mitch Jenkins) a série de curta-metragens The Show.
Resist Everything, except temptation – The Anarchist Philosophy of Oscar Wilde
Kristian Williams (Autor); Alan Moore (Prefácio)
Editor: AK Press
Páginas: 268
ISBN-13: 9781849353205
Tradução > abobrinha
agência de notícias anarquistas-ana
vejo as flores
coloridas e lindas
brilham meus olhos
Thiphany Satomy
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!