[Grécia] Vasilis Maggos foi brutalmente espancado por policiais em uma manifestação de solidariedade. Um mês depois, ele é encontrado morto.

O vídeo que você vê [link abaixo] mostra o brutal ataque da polícia contra Vassilis Maggos, de 27 anos, no domingo, 14 de junho de 2020, na cidade grega de Volos, durante uma manifestação de solidariedade aos que foram detidos no protesto do dia anterior (13/06) contra a queima de lixo tóxico pelas empresas LAFARGE / AGET e contra a criação de uma fábrica de SRF (incineração de lixo) pelo município de Volos.

De acordo com myvolos.net, Vassilis Maggos foi encontrado morto em seu quarto por sua mãe ontem à noite (13 de julho de 2020). “A mãe tentou trazer o filho de volta à vida e notificou os serviços de emergência, mas já era tarde. A polícia correu para o local e examinou a área, descartando qualquer atividade criminosa e solicitou uma autopsia – necropsia para determinar as causas da morte de Vassilis Maggos, 27 anos, que há quase um mês foi brutalmente atacado pela polícia de choque fora dos Tribunais de Volos”.

Em 14 de junho de 2020, originalmente o vídeo do espancamento foi postado na página da “People’s Assembly Against Garbage Incineration (Assembleia Popular Contra a Incineração de Lixo)”. O jovem foi espancado violentamente na frente dos transeuntes no centro de Volos e levado para o Departamento de Polícia de Magnesia. No carro que o transportou, de acordo com o testemunho de seu pai, a polícia continuou a espancá-lo e insultá-lo. Os severos espancamentos continuaram dentro do prédio da sede da polícia. Eles o espancaram sem piedade, quebrando suas costelas até o jovem gritar “Não consigo respirar”. No auge da violência a polícia o torturou. Quando ele pediu água, eles o levaram ao freezer e lhe deram água gota a gota apenas para torturá-lo, enquanto ele não podia ficar de pé. No final, os policiais o libertaram para que ele pudesse ser levado ao hospital, porque precisava de tratamento médico imediato. Sua condição era tão grave que os médicos temiam que seus ossos quebrados pudessem perfurar seus órgãos vitais.

>> Veja o vídeo (02:07) aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=uhD6gVhYoo0&fbclid=IwAR3lcSmYJng0ldO1t3msZdcCQSUlKEzSieSaUV_Q_Wu6AFnHjpgBu_

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

Na tarde de neve
Passa desaparecendo
Um só guarda-chuva.

Yaha

 

Leave a Reply