[Grécia] “Compartilhamos a alegria da vida – nova vida”

OCUPAR – RESISTIR – PRODUZIR

Quase cinco anos atrás, quando milhares de pessoas vieram a Atenas via Turquia, algumas dessas pessoas okuparam o prédio abandonado de Notara 26. Tornou-se então uma estrutura de solidariedade a qual deu abrigo temporário a mais de 10.000 pessoas desde aquele momento. Pessoas que escaparam de guerras, fome, perseguição política, de gênero, étnica, religiosa ou tortura. Aqui estamos vivendo juntos em uma okupação. Em muitas das línguas que falamos, esse termo nem mesmo existe. Estamos aprendendo coletivamente.

Há 1 ano, a eletricidade do edifício foi cortada. Ordenado pelo novo governo que já anunciou em sua campanha eleitoral “limpar” nosso bairro [Exarchia] e despejar todas as okupações. Estamos enfrentando essa ameaça todos os dias. Durante vários meses, a polícia de choque MAT esteve por perto passando do lado de fora de nossa casa. Ultimamente, as equipes da polícia motorizada DELTA estão passando diariamente. Eles olham ou gritam conosco. Nós ficamos e permanecemos juntos.

Ontem (13/07), orgulhosamente, recebemos um novo membro da nossa comunidade. Ele não teve que percorrer muitos países ou atravessar fronteiras. Ele pertence à próxima geração. Filhos da revolução que não deveriam ver toda a violência e miséria que seus pais tiveram que experimentar. Compartilhamos a alegria da vida – nova vida. Ao compartilharmos nossa comida, cuidamos um dos outros, limpamos ou protegemos o prédio. Nossa vida continuará assim.

Okupação de Imigrantes e Refugiados Notara 26

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

O peixe mergulha
do seu salto sobre a rocha:
o rio não para.

Everton Lourenço Maximo

One response to “[Grécia] “Compartilhamos a alegria da vida – nova vida””

  1. ziq

    Como erva daninha,a vida nasce e cresce, e assim as crianças da rebelião,teimam em vir ao mundo. Vida longa, Saúde e insurreição para esta criança lindinha que chegou!!