
Por Rede de Mídia Classista – RJ
Como uma forma de auto-organização e resistência, e movidos pelos princípios do apoio mútuo e da solidariedade, os Entregadores Antifascista do Rio de Janeiro lançaram uma cooperativa de entregas, a Despatronados.
As condições de trabalho dos entregadores e entregadoras são marcadas pela extrema precarização e exploração. Com jornada de trabalho exaustiva, baixos rendimentos e nenhuma seguridade, seja em caso de acidente, doença ou qualquer outra impossibilidade de trabalhar.
Se a vida dos entregadores e entregadoras é de muito trabalho e pouco salário, as empresas de aplicativo estão entre as mais lucrativas do mundo. Lucros que aumentaram significativamente no período da pandemia, pois aumentaram em muito os pedidos de entrega.
O aumento dos lucros não foi acompanhado do aumento das tarifas e das condições de trabalho para entregadoras e entregadores. Por isso, os Entregadores Antifascista do Rio elaboraram essa proposta de uma cooperativa para a autogestão do trabalho como resistência contra a exploração.
Convidamo todos trabalhadores e trabalhadoras do Rio de Janeiro para apoiar a cooperativa de Entregas Despatronados. Cooperrativismo e solidariedade de classe contra a exploração!
>> Mais infos da cooperativa de entregas Despatronados:
https://despatronados.wixsite.com/cooperativa
Fonte: https://lutafob.wordpress.com/2020/07/23/cooperativa_despatronados/
agência de notícias anarquistas-ana
manhã
me ilumino
de imensidão
Giuseppe Ungaretti
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!