
AVANTE A JUVENTUDE COMBATIVA! LUTE COM A REDE ESTUDANTIL CLASSISTA E COMBATIVA EM SÃO PAULO!
Nesse dia 2 de agosto, criamos o núcleo da Rede Estudantil Classista e Combativa (RECC) de São Paulo, filiada à Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil – FOB.
Já há muito tempo nossa cidade é um bastião de lutas estudantis combativas. Secundaristas, universitários de instituições públicas e privadas, estudantes de cursinhos, sempre ao lado de professores e funcionários da educação, colocaram muitas vezes a cidade em movimento e enfrentaram o governo, os empresários e a polícia.
Mas falta uma organização que cumpra o dever de reagrupar os estudantes combativos e revolucionários, dando-lhes a possibilidade de fazer a luta crescer e nossa ideia se propagar.
A Rede Estudantil Classista e Combativa nasce para ser uma frente estudantil, popular e militante com este objetivo. A partir dos princípios do Sindicalismo Revolucionário, lutamos combativamente pelas nossas demandas imediatas, para impedir a privatização, a militarização e o fim da educação pública, ao mesmo tempo em que propagamos a ideia da necessidade de uma nova forma de educação, revolucionária, autônoma, popular e libertadora, e de uma mudança mais profunda na sociedade como um todo.
Nosso grupo não faz recorte ideológico, religioso, de gênero ou étnico-racial. Qualquer estudante que estiver de acordo com nossos princípios de ação direta, autonomia, democracia de base, autodefesa popular, apoio mútuo e solidariedade, classismo, anti-opressão, antigovernismo e antirreformismo, é e sempre será bem vindo para se organizar e lutar conosco!
Se você se interessou pelas nossas ideias mande um email para redesp@protonmail.com
Se você não é estudante mas é um trabalhador, empregado ou desempregado, e também se interessou, te convidamos a conhecer a FOB e seus sindicatos e organizações espalhadas por todo país.
Avante a juventude combativa! Viva o sindicalismo revolucionário! Por um movimento estudantil combativo e revolucionário!
>> Mais infos, clique aqui:
agência de notícias anarquistas-ana
brilha o grampo
ou ela tem no cabelo
um pirilampo?
Carlos Seabra
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!