Fundação da RECC – São Paulo: avante juventude combativa

AVANTE A JUVENTUDE COMBATIVA! LUTE COM A REDE ESTUDANTIL CLASSISTA E COMBATIVA EM SÃO PAULO!

Nesse dia 2 de agosto, criamos o núcleo da Rede Estudantil Classista e Combativa (RECC) de São Paulo, filiada à Federação das Organizações Sindicalistas Revolucionárias do Brasil – FOB.

Já há muito tempo nossa cidade é um bastião de lutas estudantis combativas. Secundaristas, universitários de instituições públicas e privadas, estudantes de cursinhos, sempre ao lado de professores e funcionários da educação, colocaram muitas vezes a cidade em movimento e enfrentaram o governo, os empresários e a polícia.

Mas falta uma organização que cumpra o dever de reagrupar os estudantes combativos e revolucionários, dando-lhes a possibilidade de fazer a luta crescer e nossa ideia se propagar.

A Rede Estudantil Classista e Combativa nasce para ser uma frente estudantil, popular e militante com este objetivo. A partir dos princípios do Sindicalismo Revolucionário, lutamos combativamente pelas nossas demandas imediatas, para impedir a privatização, a militarização e o fim da educação pública, ao mesmo tempo em que propagamos a ideia da necessidade de uma nova forma de educação, revolucionária, autônoma, popular e libertadora, e de uma mudança mais profunda na sociedade como um todo.

Nosso grupo não faz recorte ideológico, religioso, de gênero ou étnico-racial. Qualquer estudante que estiver de acordo com nossos princípios de ação direta, autonomia, democracia de base, autodefesa popular, apoio mútuo e solidariedade, classismo, anti-opressão, antigovernismo e antirreformismo, é e sempre será bem vindo para se organizar e lutar conosco!

Se você se interessou pelas nossas ideias mande um email para redesp@protonmail.com

Se você não é estudante mas é um trabalhador, empregado ou desempregado, e também se interessou, te convidamos a conhecer a FOB e seus sindicatos e organizações espalhadas por todo país.

Avante a juventude combativa! Viva o sindicalismo revolucionário! Por um movimento estudantil combativo e revolucionário!

>> Mais infos, clique aqui:

https://lutafob.wordpress.com/2020/08/03/fob-sp-fundacao-da-recc-sao-paulo-avante-juventude-combativa/

agência de notícias anarquistas-ana

brilha o grampo
ou ela tem no cabelo
um pirilampo?

Carlos Seabra