[Chile] Convocatória | Compilação de poesia rebelde e anarquista

Nos alegra anunciar esta atividade que impulsionaremos em conjunto com a Sociedade de Resistência Ofícios Vários Valparaíso, onde se pretende reunir poesias com temática de revolta e subversão social, como uma expressão cultural anarquista no ano de 2020.

A ideia é que participem todas as pessoas que assim o queiram, os poemas serão selecionados, e se avisará mediante correio eletrônico se estarão dentro da antologia poética. A ideia é que se constitua um livro, e este se expanda em todos os territórios possíveis, como uma expressão de luta pela revolução social.

Consideramos atinente levantar instâncias onde como anarquistas possamos nos expressar e construir cultura anarco sindical, assim como a 114 anos se lançava o livro “poesia ácrata”, esperamos replicar instâncias seguindo a história, e reforçando a ideia de que só a luta de classes, a revolução social e o trabalho das bases nos emancipará de nossa condição de dominação.

Esperamos a maior participação possível, pela expressão e cultura anarquista, envie-nos tua colaboração a: antologiapoetica.anarquista.2020@gmail.com

Sindicato Ofícios Vários Santiago

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Acordo antes
de o despertador tocar —
Gorjeio em bando

Alvaro Posselt