A justiça que nos apresentam como hegemônica e o único espaço ao qual podemos recorrer, nos impõe desde uma instituição machista, insuficiente, que nos vitimiza, nos põe em dúvida e nos anula. Neste fanzine se pretende abordar a cúmplice relação que existe entre legalidade, patriarcado e estado, gerando uma cadeia que ampara o machismo e nos expõe. Como anarquistas, questionamos tanto a presença do estado como de suas instituições, para evidenciar os interesses macabros de controle social que têm por trás de seus discursos de bem comum e justiça social, queremos explorar neste terreno para poder, como diz o título do fanzine, buscar possíveis saídas ou alternativas desde o ponto de vista libertário.
O convite ao lançamento deste fanzine é aberto, será com contribuição voluntária a uma conta rut que deixaremos fixada nos comentários ao vivo, com a finalidade de que como Órgão Anarco Feminista (OAF) possamos arrecadar fundos para as futuras atividades e projetos que temos. Após este lançamento que será mediante nosso IGLive, estará disponível o link para baixar o pdf.
Esperando que o evento seja agradável e produtivo, e contribua com elementos e metodologias para a discussão e a construção de alternativas desde o anarquismo para o problema da legalidade, lhes pedimos difusão e apoio.
Saúde e anarco feminismo!
Órgão Anarco Feminista Santiago
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Cinco lobos correm
em noite de lua cheia.
— Uivos na floresta —
Tânia Souza
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata