[Chile] Lançamento do fanzine “Complicidad entre legalidad-estado-patriarcado”, 2 de setembro

A justiça que nos apresentam como hegemônica e o único espaço ao qual podemos recorrer, nos impõe desde uma instituição machista, insuficiente, que nos vitimiza, nos põe em dúvida e nos anula. Neste fanzine se pretende abordar a cúmplice relação que existe entre legalidade, patriarcado e estado, gerando uma cadeia que ampara o machismo e nos expõe. Como anarquistas, questionamos tanto a presença do estado como de suas instituições, para evidenciar os interesses macabros de controle social que têm por trás de seus discursos de bem comum e justiça social, queremos explorar neste terreno para poder, como diz o título do fanzine, buscar possíveis saídas ou alternativas desde o ponto de vista libertário.

O convite ao lançamento deste fanzine é aberto, será com contribuição voluntária a uma conta rut que deixaremos fixada nos comentários ao vivo, com a finalidade de que como Órgão Anarco Feminista (OAF) possamos arrecadar fundos para as futuras atividades e projetos que temos. Após este lançamento que será mediante nosso IGLive, estará disponível o link para baixar o pdf.

Esperando que o evento seja agradável e produtivo, e contribua com elementos e metodologias para a discussão e a construção de alternativas desde o anarquismo para o problema da legalidade, lhes pedimos difusão e apoio.

Saúde e anarco feminismo!

Órgão Anarco Feminista Santiago

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/08/20/chile-live-solidaria-para-arrecadar-fundos-para-o-orgao-anarco-feminista-com-a-cantora-laurin-lamusiquera/

agência de notícias anarquistas-ana

Cinco lobos correm
em noite de lua cheia.
— Uivos na floresta —

Tânia Souza