
Na sexta-feira, 2 de outubro, os Carabineiros de Controle da Ordem Pública – a polícia política do atual regime – atiraram um adolescente da ponte Pio Nono, causando sérios ferimentos em várias partes de seu corpo. Isto foi parte de uma série de ações repressivas de natureza criminosa que toda a população testemunhou desde o início da revolta. Estas não são as ações criminosas de funcionários individuais, mas da instituição como um todo. Os Carabineiros do Chile, como o exército, são instituições cuja finalidade é a defesa armada da ordem capitalista. São instituições que não têm nenhuma reforma possível, já que sua essência é a defesa violenta dos interesses da classe dominante. Portanto, não é suficiente exigir a demissão de seus líderes mais visíveis: é necessário abolir a instituição como tal.
Atirar uma criança de 16 anos de idade de uma ponte NÃO tem outra justificativa a não ser perpetuar a ordem atual através do terror. A duas semanas do plebiscito acordado pela casta político-empresarial para salvar o governo Piñera, esta ordem – como se não houvesse mais provas – é mais uma vez mostrada pelo que realmente é: a ditadura democrática do capitalismo. Independentemente da vitória previsível da opção “eu aprovo”, haverá um governo que é tão ou mais criminoso, que se dedicará a pôr fim ao trabalho repressivo do regime atual e a lançar as bases para perpetuar o sistema com um Estado terrorista reforçado através de ações como as de ontem e, além disso, com a perseguição e prisão dos opositores deste sistema criminoso.
Justiça, tanto para este caso como para todos aqueles que foram mortos ou mutilados desde outubro, significa a abolição prática das condições materiais e históricas que dão a um ser humano poder sobre a vida de todos os outros.
A polícia é um assassino armado do capitalismo!
Abolição da polícia!
Libertem todos os presos políticos!
Sem pactos, sem plebiscitos com nossos assassinos e exploradores!
Revolução social!
Vamos à vida
Fonte: https://hacialavida.noblogs.org/memoria-y-solidaridad-contra-la-impunidad/
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Crepúsculo. O sol no horizonte
Vai descendo
Os degraus do monte.
Clínio Jorge
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!