[EUA] Rockford: “Diga não ao novo COINTELPRO!,” lançamento do banner #FreeAnt

Relato sobre o recente lançamento do banner contra a contínua repressão da rebelião em curso após o assassinato policial de George Floyd.

A luta pela libertação dos negros se intensificou desde o levante anti-policial que começou em Minneapolis em maio. A rebelião se espalhou como fogo selvagem pelos chamados Estados Unidos. Em Rockford (no estado de Illinois), testemunhamos uma revolta multirracial encabeçada por negros contra o Departamento de Polícia de Rockford em 30 de maio. Muitos de nossos camaradas foram presos naquele dia e durante o resto do verão.

Apesar da aparente presidência de Biden, a repressão estatal ao movimento abolicionista continuará. Não importa quem está no cargo. As acusações federais contra Anthony Smith na Filadélfia e outros nos Estados Unidos são a prova de que o Estado está tentando criar uma nova geração de prisioneiros políticos negros. A repressão continuará independentemente de quem está no poder.

Encorajamos todos os revolucionários a organizar suas comunidades para defender as pessoas que estão sendo alvos do Estado por sua participação na rebelião e na ação política radical. Um movimento verdadeiramente resiliente deve apoiar as pessoas que enfrentam a repressão do Estado por suas ações e organização. Vamos construir conselhos anti-repressão em cada cidade. Diga não ao novo COINTELPRO (Programa de Contrainteligência)!

Esperamos com nosso banner ampliar as demandas dos revolucionários da Filadélfia para o #FreeAnt. Além disso, as acusações sobre Ant e de todos os outros na Filadélfia devem ser retiradas. Também elevamos as demandas do Black Philly Radical Collective pela libertação imediata de Mumia Abu-Jamal, Major Tillery, Arthur Cetawayo Johnson, Russell “Maroon” Shoatz, Omar Askia, Joseph “Jo-Jo” Bowen e todos os Prisioneiros Políticos Negros. Não podemos esquecer nossos idosos revolucionários.

É imperativo que os revolucionários em Rockford entendam as ligações entre a repressão do Estado em nossa própria cidade e a estratégia mais ampla do Estado para destruir os movimentos pela libertação negra. As ações do Departamento de Polícia de Rockford e do Gabinete do Xerife do Condado de Winnebago de vigiar, reprimir e deter organizadores, anarquistas e participantes do movimento não são exclusivas a Rockford.

Exigimos que todos os manifestantes nos Estados Unidos recebam anistia. Todas as queixas devem ser retiradas. Mostramos solidariedade incondicional a todos os rebeldes, radicais e revolucionários que enfrentam a repressão do Estado.

Liberte-os todos.

Fogo nas prisões.

Fuck 12.

Liberação Negra Agora

Fonte: https://itsgoingdown.org/rockford-new-cointelpro-freeant/

Tradução > A. Padalecki

agência de notícias anarquistas-ana

chegado para ver as flores,
sobre elas dormirei
sem sentir o tempo

Buson