Apoio financeiro para o pagamento de multas e custos judiciais da
manifestação de 17 de novembro em Tessalônica.
Algumas palavras sobre aquele dia:
No dia 17 de novembro, o Estado e o governo deram mais um passo rumo a uma completa aberração após a aprovação do projeto de lei para a restrição dos protestos. Por ordem específica do Ministério da “Proteção ao Cidadão”, o chefe de polícia grego emitiu um toque de recolher de quatro dias e proibiu todas as reuniões com mais de 3 pessoas. Para nós, assim como para uma série de lutadores do movimento revolucionário, e também para milhares de outras pessoas, está ficando claro que a pandemia é usada como uma ferramenta pelas autoridades a fim de suprimir violenta e universalmente qualquer movimento de resistência social e de classe. Muitas organizações e combatentes em toda a Grécia decidiram, respeitando todos os meios de proteção, quebrar a proibição estatal, que tanto lembra as práticas da junta militar. Centenas de infrações foram registradas e multas foram validadas em todo o território, enquanto, a cada dia, as mortes nos hospitais aumentam, atingindo ou ultrapassando os três dígitos.
Em Tessalônica, a polícia repreendeu os manifestantes e deteve dezenas deles. Seis pessoas estão presas, entre elas 3 de nossos camaradas, enquanto outras 3 estão sendo detidas por um breve período no departamento de polícia. Todos os 6 foram multados em $ 300. Um total de 1.800 euros (R$ 11.440) é um grande fardo para o nosso coletivo, sem contar os custos (judiciais) dos nossos parceiros. Acreditamos que os movimentos de resistência e desobediência à brutalidade e repressão do Estado, como os que ocorreram no dia 6 de dezembro, não visam exclusivamente os lutadores organizados do movimento, mas representam muitos mais, os quais podem não ter participado nas manifestações mas que querem apoiar aqueles que o fizeram, sempre com alto grau de responsabilidade pela saúde pública. Com esta avaliação em mente, pedimos o necessário apoio financeiro aos oprimidos, embora saibamos como é difícil a situação nas classes populares. Acreditamos que mais do que nunca, o apoio financeiro está se transformando em apoio político e essa ajuda é uma defesa que pode efetivamente contrariar a tentativa de repressão contra o movimento, por meio do estrangulamento econômico de suas organizações e de seu povo.
Objetivo do Financiamento Coletivo:
Tendo em vista a solidariedade entre aqueles que estão sendo explorados (os reprimidos), estamos criando este pedido, que visa pagar as multas aplicadas e que permaneceram após o indeferimento das objeções apresentadas pelos nossos camaradas. Nosso objetivo original é cobrir parte das 6 multas e custos, mas tendo uma visão mais abrangente da situação em toda a Grécia, como organizadores deste pedido, comprometemos que uma possível receita adicional, além da meta original, pode ser fornecida em consulta com outros coletivos para cobrir tanto quanto o possível de tais custos. Todos os movimentos possíveis de ajuda financeira serão publicados no blog do nosso coletivo maurokokkino1936.wordpress.com
Mais informações:
No link abaixo você pode ler o anúncio completo da APO em Tessalônica sobre os eventos que aconteceram no dia 17 de novembro na cidade.
maurokokkino1936.wordpress.com/2020/12/08/17november2020announcement/
RESISTÊNCIAS NÃO SÃO LEGAIS OU ILEGAIS, SÃO JUSTAS
RESISTÊNCIA AO TOTALITARISMO MODERNO | A LUTA SERÁ ANTI-REGIME OU NÃO SERÁ NADA
https://www.firefund.net/blackredlibertatia
Tradução > A. Padalecki
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Se afasta a lanterna
Sumindo na escuridão —
O canto do cuco.
Shiki
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!