Este é o momento em que todas aquelas pessoas que tomaram as ruas para protestar contra o encarceramento de Pablo Hasél, as tomem desta vez para protestar e exigir a liberdade de nosso companheiro Cristian (Mestre), da CNT-AIT Granada.
Mestre foi detido após os protestos ocorridos em Granada pela liberdade de Hasél, e no último 22 de fevereiro foi decretada sua prisão provisória sem fiança, sem motivo aparente para a dita condenação.
Nos solidarizamos hoje com o companheiro Mestre, com a CNT-AIT de Granada e com todas as pessoas reprimidas por lutar, assim como todas aquelas que sofrem a violência do Estado desde o interior das prisões. Consideramos injusto, hipócrita e uma vitória midiática, que a exigência exclusiva da liberdade de Hasél seja a que monopolize a ocupação das ruas. Ele não é o único reprimido, uma imensa quantidade de companheiros devem passar pelos aparatos punitivos do Estado por lutar e por se expressar. Além disso, a repressão, a miséria e a exploração por parte deste sistema decrépito, recai sobre toda a classe trabalhadora.
Não esquecemos, também, que durante toda a sua história, as prisões na Espanha estão cheias de presos políticos e sociais que hoje exercem importantes lutas e resistências. As ruas devem ser a caixa de ressonância de suas vozes. Solidarizar-se com Hasél sem solidarizar-se com os outros presos, reprimidos e violentados pelo Estado, é uma proclamação vazia e insuficiente.
Hasél não é o único.
LIBERDADE PARA CRISTIAN!
Frente a repressão do Estado, nossa solidariedade e organização!
Abaixo os muros das prisões! Abaixo o Estado e todo o poder!
Fonte: https://www.cnt-ait.org/libertad-cristian-mestre/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
No meio da noite,
um súbito despertar.
Pernilongos a postos.
Renata Paccola
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!