[Espanha] Liberdade para Cristian Mestre

Este é o momento em que todas aquelas pessoas que tomaram as ruas para protestar contra o encarceramento de Pablo Hasél, as tomem desta vez para protestar e exigir a liberdade de nosso companheiro Cristian (Mestre), da CNT-AIT Granada.

Mestre foi detido após os protestos ocorridos em Granada pela liberdade de Hasél, e no último 22 de fevereiro foi decretada sua prisão provisória sem fiança, sem motivo aparente para a dita condenação.

Nos solidarizamos hoje com o companheiro Mestre, com a CNT-AIT de Granada e com todas as pessoas reprimidas por lutar, assim como todas aquelas que sofrem a violência do Estado desde o interior das prisões. Consideramos injusto, hipócrita e uma vitória midiática, que a exigência exclusiva da liberdade de Hasél seja a que monopolize a ocupação das ruas. Ele não é o único reprimido, uma imensa quantidade de companheiros devem passar pelos aparatos punitivos do Estado por lutar e por se expressar. Além disso, a repressão, a miséria e a exploração por parte deste sistema decrépito, recai sobre toda a classe trabalhadora.

Não esquecemos, também, que durante toda a sua história, as prisões na Espanha estão cheias de presos políticos e sociais que hoje exercem importantes lutas e resistências. As ruas devem ser a caixa de ressonância de suas vozes. Solidarizar-se com Hasél sem solidarizar-se com os outros presos, reprimidos e violentados pelo Estado, é uma proclamação vazia e insuficiente.

Hasél não é o único.

LIBERDADE PARA CRISTIAN!

Frente a repressão do Estado, nossa solidariedade e organização!

Abaixo os muros das prisões! Abaixo o Estado e todo o poder!

Fonte: https://www.cnt-ait.org/libertad-cristian-mestre/

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/16/espanha-mais-de-300-pessoas-marcham-ate-a-prisao-de-brians-1/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/12/espanha-comunicado-solidariedade-com-xs-detidxs-da-manifestacao-do-27f/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/09/espanha-mais-uma-vez-o-anarquismo-na-mira-da-repressao-construimos-a-solidariedade-construimos-a-alternativa/

agência de notícias anarquistas-ana

No meio da noite,
um súbito despertar.
Pernilongos a postos.

Renata Paccola