[Espanha] Comunicado. Solidariedade com xs detidxs da manifestação do 27F.

A IMPRENSA APONTA… Sobre as 8 pessoas acusadas de queimar uma van da polícia.

Em 27 de fevereiro passado, 8 de nossos companheiros foram presos no centro de Barcelona durante uma manifestação. Este evento é parte de uma série de mobilizações maciças chamadas em nome da liberdade de expressão, mas que acabaram assumindo cada vez mais a voz da dissidência geral em relação ao período histórico em que vivemos. Uma realidade asfixiante caracterizada por uma violência institucional sem precedentes que deixa a maioria da população sem futuro e que absolve e defende os criminosos habituais: a polícia, os políticos e a família real.

Após suas prisões, foram realizadas buscas policiais em 2 casas em Maresme, com a intenção de vincular nossos companheiros a organizações criminosas supostamente inexistentes e com acusações desproporcionais baseadas em provas irrisórias. Não há presunção de inocência, a declaração escrita dos Mossos [polícia catalã] foi reproduzida em todos os meios de comunicação, que a repetem e a assumem como própria. Por sua vez, o tribunal faz o que já estava escrito: acusações muito graves e prisão provisória sem fiança. Não vemos outro sentido em tudo isso do que pôr um fim à onda de protestos que há semanas vem crescendo exponencialmente em toda a Catalunha.

Denunciamos a manipulação da informação e o sensacionalismo da mídia, que se limitam a fornecer imagens baratas de entretenimento da mídia e discursos de criminalização dos protestos. Como tantas vezes antes, a figura dos anarquistas e do antissistema está sendo usada como bode expiatório. A imprensa mira e silencia os protestos como uma cortina de fumaça para encobrir os verdadeiros criminosos. De um lado está a polícia, com sua repressão violenta que tem deixado muitos feridos graves e mutilados. Por outro lado, as instituições que deixam milhões de pessoas desabrigadas e incapazes de pagar as contas, e finalmente, a família real e os políticos que continuam a roubar impunemente. Eles são os verdadeiros criminosos, não nos confundam com o inimigo.

Os 8 companheiros presos de Maresme são muito encorajados porque sabem que não estão sozinhos. Como seu grupo de apoio, estaremos presentes transmitindo informações, assegurando que a solidariedade seja nosso fator de união. Agradecemos suas contribuições anti-repressivas e lutaremos para poder abraçar nossos companheiros muito em breve.

Em breve publicaremos uma conta bancária para despesas legais, assim como os detalhes dos companheiros que desejam receber correspondência.

Os queremos livres já!

Solidariedade com os detentos da manifestação do 27F

9 de março de 2021

Fonte: https://ellokal.org/comunicado-solidarixs-con-lxs-detenidxs-de-la-manifestacion-del-27f/

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/09/espanha-mais-uma-vez-o-anarquismo-na-mira-da-repressao-construimos-a-solidariedade-construimos-a-alternativa/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/05/espanha-atualizacao-sobre-os-detidos-em-27-de-fevereiro-de-2021-em-barcelona/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/04/espanha-liberdade-para-os-anarquistas-presos-basta-de-montagens-da-policia-e-da-midia/

agência de notícias anarquistas-ana

aceita
o vôo é o leito
da borboleta

Joca Reiners Terron