[Chile] Comunicado de Pablo Bahamondes Ortiz “Oso”, preso subversivo – Stgo. 1, 29 de março de 2021

Em dias como hoje são muitxs xs irmãxs que me vêm a memória… o tempo passou, mas em cada momento da minha vida sempre estão presentes em meu ser, recorrendo toda a experiência e sabedoria de seus passos.

Mencionar cada uma dessas pessoas seria uma lista extensa, as diversas circunstâncias de suas quedas faz ver que os tempos não são tão distintos quanto aos golpes que o poder executa contra quem opta por desafiar a comodidade dos poderosos.

O sangue, a dor e a raiva se transformam em um caminho de destruição criadora que não tem fim. Desde esta humilde reflexão, tomo ar e continuo irredutível.

Entender que o encarceramento é somente um cenário provável da vida, para quem opta por romper com a normalidade e com a legalidade do poder.

O castigo e o isolamento como método de alcançar o arrependimento nunca será o resultado que encontrarão em nossos indômitos corpos e mentes.

A continuidade da luta é uma construção permanente, infinita e multiforme com caráter insurrecto e insolente ke konfronta a opressão, a miséria e a exploração.

Desde este lugar, o chamado sempre será pela agudização do conflito, se preparar, sentir e viver a práxis subversiva, rompendo com as lógicas alheias, dogmáticas, moralistas, patriarcais, autoritárias e tóxicas que só provocam danos e desconfianças no interior de koletividades e individualidades conscientes.

Desde sempre a vizibilização de nossxs irmãxs sequestradxs pelo estado será a tarefa que complementa a luta na qual milhares de vocês contribuem cotidianamente nos diversos espaços de resistência ofensiva.

Se faz urgente multiplicar e fortalecer as redes de cumplicidade, gerando diversas ações para exigir a liberdade sem condições de milhares de nós, que nos encontramos atrás destes muros. A solidariedade deve dar esse extraordinário salto ofensivo e combativo, que historicamente refletem os passos de milhares que caíram nesta luta.

O inimigo dia a dia está à espreita e é hora de devolver os golpes… é hora de colocar em prática que seus mecanismos de controle serão inúteis para quem assume, de consciência e coração, os caminhos da liberação total.

Um abraço cúmplice e insurrecto axs irmãxs que hoje estão em greve de fome, na qual colocamos nossos corpos como armas e enfrentamos mais uma vez o estado e suas leis.

Juventude kombatente, insurreição permanente!!!!

Pela revogação do artigo 9º e a restituição do artigo 1º do decreto de lei 321!!!!

Pela libertação do kompa Marcelo Villaroel e de todxs xs presxs políticxs subversivxs, anarquistas, da liberação mapuche e da revolta!!!!

Enquanto existir miséria, haverá rebelião!!!!

Pablo Bahamondes Ortiz “Oso”
Preso Subversivo de Villa Francia
Cárcere-empresa Santiago 1
Módulo Máxima
29 de março de 2021

Fonte: https://edicoesinsurrectas.noblogs.org/post/2021/03/29/comunicado-de-pablo-bahamondes-ortiz-oso-preso-subversivo-stgo-1-29-de-marco-de-2021/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/29/chile-presxs-em-greve-de-fome-sao-levadxs-ao-tribunal/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/27/chile-ante-a-greve-de-fome-a-suspensao-de-visitas-e-a-restricao-de-comunicacoes/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/26/chile-barricadas-em-simon-bolivar/

agência de notícias anarquistas-ana

Com a luz do relâmpago,
Barulhos de pingos –
Orvalho nos bambus.

Buson