Archives by date

You are browsing the site archives by date.

[Colômbia] Abolir o Estado, Constituir as Assembleias!

[Colômbia] Abolir o Estado, Constituir as Assembleias!

A guerra, que se mantém nos territórios, tem sido continuada devido a decisões políticas contrárias ao povo. E são as mesmas pessoas que continuam a deitar mortos, que continuam a sofrer o abuso do Estado, a repressão das forças de segurança que só servem para manter os privilégios daqueles que controlam o poder político e/ou […]

[Turquia] O estado matou Bayram!

[Turquia] O estado matou Bayram!

Bayram vive! O anarquista azerbaidjano Bayram Mammadov, torturado e preso por três anos por pichar sobre a estátua do ex-presidente e ditador Heydar Aliyev, no Azerbeijão, foi encontrado morto em Istambul no dia 5 de maio de 2021. Bayram foi preso no Azerbaijão em 2016 e foi libertado há cerca de dois anos. Ele morava em Istambul, […]

[Espanha] Lançamento: "El bien más preciado. Artículos libertarios", de Javier Valenzuela

[Espanha] Lançamento: “El bien más preciado. Artículos libertarios”, de Javier Valenzuela

“El bien más preciado es la libertad“, diz a letra de um velho hino anarquista espanhol. Javier Valenzuela defende com paixão esta ideia em todos e cada um dos artigos reunidos neste livro. Trate-se do humor, do sexo, da eutanásia, das drogas, da imigração ou da identidade de Espanha, Valenzuela prefere sempre a liberdade à […]

[Espanha] Memória | Assim os comunistas assassinaram 12 anarquistas em Barcelona

[Espanha] Memória | Assim os comunistas assassinaram 12 anarquistas em Barcelona

Por Manuel Aguilera Povedano O juiz Josep Vidal recebeu um caso complicado em 10 de maio de 1937. Haviam aparecido vários cadáveres não identificados em um vinhedo nas imediações de Barcelona e ele, com apenas 30 anos, era o eleito para investigá-lo. Naquela mesma tarde chegou a Cerdanyola com três agentes e o médico forense. Não […]

"Eu me orgulho do sangue de Zumbi"

“Eu me orgulho do sangue de Zumbi”

“Como brasileira e descendente de algumas gerações de brasileiros, devo ter sangue do negro e do índio nas minhas veias. Eu me orgulho do sangue de Zumbi e exalto dentro de mim a epopeia da Confederação dos Tamoios. Eu sinto, no mais profundo do meu ser, a beleza heroica da odisseia do negro fugido e […]

[Espanha] Mais de 70% de adesão na greve do Grupo Alonso

[Espanha] Mais de 70% de adesão na greve do Grupo Alonso

Por CNT Valência As paralisações convocadas pela CNT se iniciaram às 17 horas e foram apoiadas de forma majoritária por mais de 70% dos trabalhadores/as das sete empresas do Grupo Alonso. Dezenas de caminhões se reuniram no início das paralisações na base do Grupo Alonso, situada no município de Quart de Poblet. As paralisações convocadas pela […]

A ascensão da narcomilícia neopentecostal no Brasil

A ascensão da narcomilícia neopentecostal no Brasil

Traficantes, paramilitares e igrejas se unificaram em uma “guerra santa” contra grupos rivais e religiões afro-brasileiras. Bandeiras de Israel foram içadas nos pontos mais altos da favela Cidade Alta, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Barricadas são levantadas para conter a entrada da polícia e de grupos rivais. Nestas barricadas, o símbolo da Estrela […]

[Portugal] "Defender as revoluções era, para mim, o meu dever histórico."

[Portugal] “Defender as revoluções era, para mim, o meu dever histórico.”

A seguir, entrevista a um combatente internacionalista das YPG. Podes apresentar-te e introduzir a tua história em Rojava? O meu nome de militante é Sorxwin Soresger, tenho cerca de trinta anos e cresci na Europa. Participei em diferentes lutas na Europa até que decidi juntar-me às YPG como voluntário internacionalista no Nordeste da Síria em […]