Cerca de meio dia de hoje, 9 de junho de 2021, a mobilização e a greve de fome iniciada após a transferência de presos da C.A.S. e da Seção de Segurança Máxima para a prisão de Rancagua por remodelações no primeiro espaço prisional deu um novo passo.
Os prisioneiros localizados no módulo 2, correspondente aos presos transferidos da Seção de Segurança Máxima, onde está o companheiro anarquista Francisco Solar, começaram uma desordem queimando roupa e papeis, e gerando uma grande quantidade de fumaça no interior da cadeia.
Os carcereiros chegaram a controlar o distúrbio, com a participação inclusive do pessoal da Brigada Especial Contra Incêndio (BECI), retirando os compas das celas, que conseguiram na prática romper o isolamento total ao que estão submetidos.
Este ato parte da massiva greve de fome dos transferidos (C.A.S.-Segurança Máxima) em rechaço ao isolamento completo causado pela “quarentena” (24h de confinamento e proibição de visitas de advogados), contra o regime alimentício ao qual querem submetê-los (inúmeras restrições na encomenda, negando todas as conquistas no C.A.S.) e as exigências de um regime de desconfinamento digno.
– SOLIDARIEDADE E CUMPLICIDADE COM OS PRESOS EM LUTA E EM GREVE DE FOME!!!!
– CONTRA O CASTIGO E O ISOLAMENTO ENCOBERTO NA PANDEMIA!!!!
– DEFENDER TODAS AS VITÓRIAS ALCANÇADAS COM A LUTA DENTRO DAS PRISÕES!!!!
Buscando La Kalle, informativo de prisioneirxs subversivxs e anarquistas em luta nas prisões chilenas.
buscandolakalle.wordpress.com
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Fina chuva inútil
fundo musical
a flauta casual
Winston
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!