[Espanha] “A praga de nosso tempo”, com Juanma Agulles

Quinta-feira, 10 de junho de 2021, às 20h00

Apresentação do livro

A combinação de diferentes pragas, guerras e absolutismo parecem suceder um ao outro na história de tal forma que os breves lapsos de civilização quase nos parecem como períodos anedóticos dentro de uma crise permanente da condição humana“.

A praga de nosso tempo está fortemente enraizada na natureza de nossas relações sociais, em uma forma de organização de exploração e dominação que há muito deixou de ter qualquer horizonte que não seja o de sua própria sobrevivência. Hoje fica claro, mais uma vez, que os sacrifícios necessários para a continuidade do modelo serão imputados à conta daqueles que teriam o menor interesse em mantê-lo“.

Juanma Agulles | Sociólogo e escritor, fez parte das Ediciones El Salmón e do coletivo Cul de Sac. Em seus livros e artigos, ele analisou questões relacionadas à tecnologia, à cidade e ao domínio social, dando origem a uma lúcida crítica social. Ele é autor de Los límites de la conciencia, Piloto automático e La vida administrada, entre outros títulos. Em 2017 ele ganhou o Prêmio Catarata de Ensaio por seu livro A destruição da cidade.

Editorial Milvus

editorialmilvus.net

A apresentação deste livro será na quinta-feira, 10 de junho, às 20h00. Teremos a presença de seu autor Juanma Agulles.

Você está convidadx!

Fonte: https://www.briega.org/es/evento/plaga-nuestro-tiempo-con-juanma-agulles

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

minha sombra
com pernas mais longas
não me afasta

André Duhaime