
DESPERTAR FEMININO: LEITURA [READING] COLE[C]TIVA [E]
CHAMADA ABERTA::: LLAMADA ABIERTA::: OPEN CALL
Convidamos mulheres artistas cis e trans, pessoas não binárias, militantes anarquistas, anarcafeministas e feministas autônomas para, na intenção de Maria A. Soares, nos “lançarmos na luta” e lermos coletivamente em [português, espanhol e inglês], seu texto Despertar Feminino, de 1914, originalmente publicado no jornal A Lanterna. A Leitura será domingo, dia 20 de junho, às 15 horas [São Paulo].
O texto, Despertar Feminino, conclama a união das mulheres contra tudo o que as impede de realizar a verdadeira emancipação da humanidade. Maria A. pede para não nos aliarmos aos que exercem opressão em nome de um “ridículo orgulho masculino”. O texto também denuncia a condição feminina da época.
Despertar inicia com críticas ao crescente movimento sufragista que reivindicava pelas mulheres o direito ao voto. Maria A. se posiciona contrária a essa bandeira crendo ser “uma coisa inútil”.
A leitura acontecerá no domingo, dia 20 de junho, às 15 horas, via ZOOM. É gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link disponível na bio [Inscrição leitura Despertar Feminino]. O encontro terá como resultado um vídeo que será lançado como parte da campanha do primeiro livro da coleção #charlasyluchas.
>> Mais infos em português, espanhol e inglês:
https://www.tendadelivros.site/despertarfeminino?mc_cid=ce69783fb5&mc_eid=8caea939b8
agência de notícias anarquistas-ana
Linha de combate:
as granadas e os petardos
são de chocolate.
Flora Figueiredo
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!