Despertar Feminino

DESPERTAR FEMININO: LEITURA [READING] COLE[C]TIVA [E]

CHAMADA ABERTA::: LLAMADA ABIERTA::: OPEN CALL 

Convidamos mulheres artistas cis e trans, pessoas não binárias, militantes anarquistas, anarcafeministas e feministas autônomas para, na intenção de Maria A. Soares, nos “lançarmos  na luta” e lermos coletivamente em [português, espanhol e inglês], seu texto Despertar Feminino, de 1914, originalmente publicado no jornal A Lanterna. A Leitura será domingo, dia 20 de junho, às 15 horas [São Paulo].

O texto, Despertar Feminino, conclama a união das mulheres contra tudo o que as impede de realizar a verdadeira emancipação da humanidade. Maria A. pede para não nos aliarmos aos que exercem opressão em nome de um “ridículo orgulho masculino”. O texto também denuncia a condição feminina da época. 

Despertar inicia com críticas ao crescente movimento sufragista que reivindicava pelas mulheres o direito ao voto. Maria A. se posiciona contrária a essa bandeira crendo ser “uma coisa inútil”. 

A leitura acontecerá no domingo, dia 20 de junho, às 15 horas, via ZOOM. É gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link disponível na bio [Inscrição leitura Despertar Feminino]. O encontro terá como resultado um vídeo que será lançado como parte da campanha do primeiro livro da coleção #charlasyluchas.

>> Mais infos em português, espanhol e inglês:

https://www.tendadelivros.site/despertarfeminino?mc_cid=ce69783fb5&mc_eid=8caea939b8

agência de notícias anarquistas-ana

Linha de combate:
as granadas e os petardos
são de chocolate.

Flora Figueiredo

Leave a Reply