Chamada para participação na 5º edição da revista anarcofeminista A Inimiga da Rainha!

Propomos a 5º edição da revista em meio a um cenário de intensificação das lutas sociais e políticas no contexto latino americano e de radicalização do caráter repressivo e autoritário dos Estados para manter a todo custo os privilégios da burguesia e sua classe política. A falência do modelo neoliberal; o aprofundamento das desigualdades pela crise sanitária da Covid-19; a incerteza do futuro que nos aguarda; o aumento das pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza; o genocídio do Estado racista contra populações negras, indígenas e imigrantes estão provocando inúmeras revoltas por todas as partes que têm sido catalisadas por forças políticas de extrema direita ou por partidos de esquerda da ordem burguesa. As tentativas de institucionalização dos conflitos é crescente. Serão esses os únicos caminhos possíveis? Perdemos a capacidade de imaginar novos mundos e outros estilos de vida capazes de serem experimentados e vividos coletivamente?

Quais são os possíveis horizontes que podem ser traçados quando direcionamos nosso olhar para a conjuntura política atual que vem tomando forma na América Latina? Estamos atentes às lutas no campo da macropolítica acompanhando, por exemplo, as eleições peruanas de Castillo na presidência, as lutas que tomam as ruas há dias na Colômbia contra as reformas tributária e na saúde e nossa polarização política que encurrala projetos autônomos e nos dá a ilusão de que a única saída à esquerda é sempre partidária. Ao nos colocarmos como uma revista que opera no campo dos discursos, queremos dar visibilidade às narrativas que operem para além da hegemonia de ideias institucionalizadas. Nossa aposta está em ser um espaço possível de circulação de materiais que inspiram-se nas políticas do cotidiano, nas lutas que traçamos no corpo a corpo, nos olhos, no sangue e no calor das ações que é de nós para nós e por nós mesmes.

A revista receberá através do email ainimiga@riseup.net até o dia 16 do mês de julho, textos, poesias, poemas e obras de artes visuais com a seguinte formatação:

– O envio de textos, poemas, poesias não deve ultrapassar os 7.000 caracteres.
– As produções escritas podem ser acompanhadas de até duas imagens* que podem ser fotos e/ou ilustrações que acompanhem o texto em uma boa resolução (recomendado:300 dpi).
– As produções escritas devem ser enviadas em extensão .docx ou .oxt.
– Serão recebidas até três obras de artes visuais por artista. As imagens das obras devem ter boa resolução (recomendado: 300 dpi). Especifique caso a obra seja uma série. Informe os dados técnicos da obra (título, ano de realização, técnica).

*Não há garantia de que todas as imagens enviadas (tanto as que acompanham o texto, como as obras de artes visuais) serão utilizadas por conta de restrições que a diagramação poderá sofrer durante o processo de edição da revista. Lembramos que a revista será impressa em risografia e isso pode interferir na maneira como as imagens serão concebidas. Se for preciso, por conta da diagramação e adaptação ao formato e estética da revista Cinco, as obras enviadas poderão sofrer modificações (podem ser recortadas, duplicadas, ter tamanhos adaptados às páginas conforme nossas necessidades). As alterações serão realizadas respeitando sempre a coerência da obra e com consulta de autore.

Aguardamos as ideias, textos, obras de todes! grite! desenhe! cante! registre todas as opressões que nos interpelam, para juntes colocarmos nossas ideias no mundo e plantarmos nossas sementes de rebeldia, ação e luta!

Para mais informações: ainimiga@riseup.net
Acesse a divulgação no blog: ainimiga.noblogs.org

agência de notícias anarquistas-ana

Escorre pela folha
a tarde imensa,
pousada em gota d’água.

Yeda Prates Bernis