O presidente Iván Duque pediu ao Congresso que aprovasse uma lei antivandalismo e antidistúrbios na próxima legislatura “para que aqueles que promovem estas práticas não fiquem impunes”, disse o presidente durante uma cerimônia de promoção de oficiais da polícia, nesta quarta-feira (30/06).
Ele também afirmou que no país deve haver uma discussão “clara e responsável” para que a sociedade possa diferenciar “o que é e deve ser o protesto pacífico” e apontou que os principais “inimigos” disso são o vandalismo, os distúrbios e o terrorismo urbano.
Ele também indicou que “os vândalos que destroem infraestruturas, destroem o transporte público, que pretendem sequestrar ônibus, que pretendem pendurar cabos que já custaram vidas, são chamados do que são: criminosos e confrontados como são, criminosos”.
Além disso, Duque ressaltou mais uma vez seu apoio à polícia e sua ação durante os protestos, nos quais organizações internacionais denunciaram o uso excessivo da força e ONGs como Temblores e Indepaz acusaram os agentes de cometer 48 dos 75 assassinatos que ocorreram durante a greve nacional.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Ah, mosca de inverno
– questão de dia ou de hora –
seu último instante?
Masuda Goga
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…