[Colômbia] Duque propõe uma lei antivandalismo e antidistúrbios

O presidente Iván Duque pediu ao Congresso que aprovasse uma lei antivandalismo e antidistúrbios na próxima legislatura “para que aqueles que promovem estas práticas não fiquem impunes”, disse o presidente durante uma cerimônia de promoção de oficiais da polícia, nesta quarta-feira (30/06).

Ele também afirmou que no país deve haver uma discussão “clara e responsável” para que a sociedade possa diferenciar “o que é e deve ser o protesto pacífico” e apontou que os principais “inimigos” disso são o vandalismo, os distúrbios e o terrorismo urbano.

Ele também indicou que “os vândalos que destroem infraestruturas, destroem o transporte público, que pretendem sequestrar ônibus, que pretendem pendurar cabos que já custaram vidas, são chamados do que são: criminosos e confrontados como são, criminosos”.

Além disso, Duque ressaltou mais uma vez seu apoio à polícia e sua ação durante os protestos, nos quais organizações internacionais denunciaram o uso excessivo da força e ONGs como Temblores e Indepaz acusaram os agentes de cometer 48 dos 75 assassinatos que ocorreram durante a greve nacional.

Fonte: agências de notícias

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/05/27/colombia-cali-informe-desde-os-locais-de-detencao-para-possiveis-valas-comuns-e-casas-de-pique/

agência de notícias anarquistas-ana

Ah, mosca de inverno
– questão de dia ou de hora –
seu último instante?

Masuda Goga