Lançamento | “Vida em perigo: Revolução contra a catástrofe climática”, de Javier Sethness-Castro

A leitura de Vida em perigo é, ao mesmo tempo, assustadora e esperançosa. Por um lado, o livro faz um relato trágico das ações do sistema capitalista sobre o meio ambiente. Por outro, o autor nos aponta caminhos – talvez, não para reconstruirmos o mundo que outrora conhecemos, mas para construirmos, a partir dos escombros, novos mundos.

As reflexões de Sethness-Castro sobre como a catástrofe climática vem sendo tratada pelos agentes políticos internacionais deixa evidente que, se permitirmos que o capitalismo continue sendo a força motriz da ação humana sobre o planeta, não haverá futuro. O autor não fala apenas daquilo que, em um primeiro momento, consideramos responsável pela catástrofe: a queima de combustíveis fósseis, a mineração, a destruição das grandes florestas. Ele situa a evolução da catástrofe climática em um panorama ético, deixando evidente a necessidade de se prestar atenção aos resultados da exploração desenfreada da Terra sobre todas as formas de vida.

Vida em perigo nos instiga a agir hoje, movidos pelo sobressalto que nos causa o conhecimento sobre a tragédia em que estamos envolvidos, para que façamos possível a existência de um amanhã.

Este livro, realizado em colaboração internacional entre a Monstro dos Mares e a AK Press, traz ao público de língua portuguesa a oportunidade de estender a solidariedade entre livros, leitores, espaços comunitários e lutas sociais em todos os lugares.

Vida em perigo: Revolução contra a catástrofe climática

Javier Sethness-Castro

ISBN: 978-65-86008-15-9

188 páginas

R$38,00

Tradução e revisão: Claudia Mayer

Diagramação e montagem: abobrinha

Colaborações: Cassio Macedo Lopes de Aquino e Baderna James

Disponível em: https://monstrodosmares.com.br/produto/vida-em-perigo/

agência de notícias anarquistas-ana

Árvore sem folha
em invernos rigorosos
parece que hiberna.

Leila Míccolis