Convocatória para a Semana Internacional de Solidariedade com os Presos Anarquistas | 23 – 30 de agosto de 2021

Há uma mentira fundamental na sociedade capitalista, uma promessa que nunca se torna realidade, a promessa da liberdade: só deves trabalhar duro. E cada vez que tropeçamos com uma nova crise do capitalismo, esta se torna visível.

Alguns dizem que o Covid-19 é uma crise sanitária. Mas não é! O Covid-19 é outra crise causada pelo capitalismo e seu afã de mais riqueza e crescimento. A contaminação da terra fértil através da agricultura industrial, o roubo do habitat para os seres humanos e os animais selvagens mediante políticas de extração que convertem os bosques prósperos em desertos, é a loucura do capitalismo que empurra a humanidade para novas fronteiras onde nos esperam mais vírus.

Este ano trouxe mais injustiça social e econômica, mais sofrimento, mas também mais luta. As pessoas se rebelaram contra o sistema capitalista e os regimes autoritários. As pessoas lutaram por sua liberdade e contra a exploração. As pessoas fizeram greves nas fábricas e se levantaram nos cárceres contra a política autoritária e orientada ao lucro.

Foi um ano duro e ainda há mais por vir. Nestes tempos necessitamos mais do que nunca de solidariedade, tanto na vida cotidiana como em nossos bairros e comunidades. Tampouco devemos esquecer nossos companheiros na prisão, que lutam pela liberdade e a igualdade. Eles vivem momentos difíceis neste momento, pois a pandemia isola ainda mais as pessoas na prisão.

Por isso, este ano, voltamos a convocar a Semana Internacional de Solidariedade com os Presos Anarquistas.

Realize alguma ação de solidariedade, levante um cartaz, organize um ato de escritura de cartas aos presos ou projete um filme, informe sobre os que estão nos cárceres e faça-os saber que não estão sós e esquecidos. Envie-nos uma foto, um texto breve, e/ou um vídeo de seu ato ou ação, um programa de rádio: tua criatividade não tem limites.

Recordemos aos que lutaram contra esta injustiça e pagaram com suas vidas.

Não esqueçamos os que estão no cárcere e continuam sua luta.

Siga lutando!

Que os ricos paguem pelo Covid!

solidarity.international

agência de notícias anarquistas-ana

De noite minha sombra
Embebe-se na parede —
O grilo cricrila

Ryôta