O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro na localidade de Andorra, povoado que foi coletivizado. Os temas de debate serão o confederalismo, a democratização da economia, o feminismo, a defesa do território ou o pluralismo cultural. Contará também com atos culturais.
Ao longo deste último ano de crise sanitária, a organização política Apoyo Mutuo foi difundindo sua publicação “Colectividad” com o objetivo de facilitar o encontro entre pessoas do território aragonês afinadas a umas ideias comuns de “democratização radical e libertária”.
A organização considera que “se tornou evidente que o espaço político libertário, apesar de sua desagregação, não é pequeno e mantém uma continuidade com a tradição que, em Aragão, levou à experiência coletivista do século passado”.
Assim, propõe um “ponto culminante” para este processo de encontro: o ‘Colectiviza!’ que, esperam, se converta em um encontro periódico para as militantes sociais do espectro libertário.
No fórum, que acontecerá em 25 e 26 de setembro na localidade de Andorra, serão abordados, através de várias conferências, temas como o confederalismo, a democratização da economia, o feminismo, a defesa do território ou o pluralismo cultural. Contará também com atos culturais e artísticos que amenizarão o encontro.
“A fim de fugir do caráter zaragocêntrico que costuma ter a política em Aragão, Apoyo Mutuo escolheu realizar o encontro na localidade turolense de Andorra, povoado que foi coletivizado e onde se disporá das instalações do Centro de Estudos Ambientais Ítaca”, apontam.
Fonte: https://arainfo.org/apoyo-mutuo-aragon-organiza-colectiviza-el-primer-foro-social-libertario/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Brisa ligeira
A sombra da glicínia
estremece
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!