[Espanha] Apoyo Mutuo Aragão organiza ‘Colectiviza!’: o primeiro Fórum Social Libertário

O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro na localidade de Andorra, povoado que foi coletivizado. Os temas de debate serão o confederalismo, a democratização da economia, o feminismo, a defesa do território ou o pluralismo cultural. Contará também com atos culturais.

Ao longo deste último ano de crise sanitária, a organização política Apoyo Mutuo foi difundindo sua publicação “Colectividad” com o objetivo de facilitar o encontro entre pessoas do território aragonês afinadas a umas ideias comuns de “democratização radical e libertária”.

A organização considera que “se tornou evidente que o espaço político libertário, apesar de sua desagregação, não é pequeno e mantém uma continuidade com a tradição que, em Aragão, levou à experiência coletivista do século passado”.

Assim, propõe um “ponto culminante” para este processo de encontro: o ‘Colectiviza!’ que, esperam, se converta em um encontro periódico para as militantes sociais do espectro libertário.

No fórum, que acontecerá em 25 e 26 de setembro na localidade de Andorra, serão abordados, através de várias conferências, temas como o confederalismo, a democratização da economia, o feminismo, a defesa do território ou o pluralismo cultural. Contará também com atos culturais e artísticos que amenizarão o encontro.

“A fim de fugir do caráter zaragocêntrico que costuma ter a política em Aragão, Apoyo Mutuo escolheu realizar o encontro na localidade turolense de Andorra, povoado que foi coletivizado e onde se disporá das instalações do Centro de Estudos Ambientais Ítaca”, apontam.

Fonte: https://arainfo.org/apoyo-mutuo-aragon-organiza-colectiviza-el-primer-foro-social-libertario/

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Brisa ligeira
A sombra da glicínia
estremece

Matsuo Bashô