[Suíça] Encontro Internacional Antiautoritário 2022 em Saint-Imier

De 28 a 31 de julho de 2022, será realizado um encontro em Saint-Imier para celebrar o 150º aniversário do Congresso de Saint-Imier que, em 1872, levou à fundação da Internacional Antiautoritária, evento que marcou o nascimento do movimento anarquista organizado.

Assim, serão realizados 4 dias de reuniões, conferências, concertos, seminários e diversas atividades. Uma oportunidade para simpatizantes libertários, pessoas da região, de outros lugares e para que todos os públicos se encontrem, debatam, compartilhem e experimentem ideias e práticas libertárias. Será também uma oportunidade para aqueles que ainda não descobriram a riqueza do movimento, de conhecerem sobre suas contribuições para o progresso social e as lutas dos últimos séculos até os dias de hoje.

O que os anarquistas fazem hoje? Quais são suas ideias, suas obras e suas ações? Como contribuíram para a história mundial por mais de 150 anos? O que podemos aprender com este conceito, e por que a anarquia é mais desejável do que nunca?

A anarquia não significa de forma alguma caos ou ausência de ordem, ao contrário: a anarquia defende a organização pessoal e social antiautoritária e autogestionada, visa a emancipação de todos os seres humanos, luta contra todas as formas de opressão, exploração e autoridade imposta, procura promover a liberdade (ausência de dominação), a equidade (ausência de privilégios) e a ajuda mútua (mutualidade).

Nesta ocasião, gostaríamos de dar as boas-vindas aos participantes de todos os continentes. Por esta razão, todas as pessoas interessadas são convidadas a contribuir para a organização deste encontro da maneira que melhor lhe convier (compartilhamento de informações, contribuições artísticas e de ideias, aporte de materiais, etc.). Para fazer uma doação à nossa associação e assim ajudar na organização do encontro, favor utilizar os seguintes dados de contato:

Caisse d’Epargne Courtelary SA – 2608 Courtelary CH-Suisse – IBAN: CH28 0624 0575 1121 8190 1 – SWIFT (BIC) : RBABCH22240 – em favor da Association 150 ans du congrès de Saint-Imier, Rue Françillon 29, 2610 St-Imier.

Você pode entrar em contato conosco no seguinte endereço: info@anarchy2022.org

www.anarchy2022.org

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/06/16/suica-preparacao-do-150-aniversario-da-internacional-antiautoritaria/

agência de notícias anarquistas-ana

folhinhas
linhas
zibelinas sozinhas

V. Maiakovski