[Chile] Semana de agitação contra o capitalismo extrativista e pela liberdade | 23 a 29 agosto

Desde diversos lugares do território latino-americano se levanta a Semana de agitação contra o capitalismo extrativista e pela liberdade, a qual, inclui informação, atividades, oficinas e comícios.

Na sexta-feira, 27 de agosto, é a convocatória internacional em cada território contra a devastação e a usurpação da natureza pelas empresas extrativistas instaladas em nossos territórios.

LUTA ANTICAPITALISTA CONTRA TODA DOMINAÇÃO E AUTORIDADE, FORA MADEIREIROS E EMPRESAS EXTRATIVISTAS DE NOSSO TERRITÓRIO!

Por décadas, a classe política-empresarial, em coordenação com os Estados latino-americanos, sustentou e intensificou o saque da Terra.

A integração ao mercado global é sua meta, e as consequências são empobrecimento, devastação e a contaminação de nossos territórios.

Fazemos um chamado a todas as expressões de luta autônoma, a nossos companheiros e aos diversos povos em luta a fortalecer a resistência e manifestarmos com protesto, propaganda, e difusão de informação, em ofensiva contra a atual colonização mercantil, que acelera o projeto civilizatório capitalista.

O chamado é também para agitar e se solidarizar com os presos de longa condenação e todos os que se encontram encarcerados por assumir o enfrentamento radical contra o sistema capitalista.

Vamos trazer à memória todos que deram a vida na luta contra o sistema, com eles fortalecendo nossos passos e com a certeza de que um mundo novo é possível, pela criação de saídas reais ao capitalismo, com a certeza de que um mundo novo é possível.

QUE O VENTO EXPANDA O CONVITE A ESTA SEMANA DE AGITAÇÃO!

agência de notícias anarquistas-ana

A chuva tardia
deixou perfumes de terra
nas ruas molhadas.

Humberto del Maestro