Depois de um tempo indisponível por questão de ordem técnica, o site Anarquismo no Brasil, finalmente, pode ser acessado. Trata-se de um rico material multimídia sobre o movimento anarquista no Brasil e decorre de um projeto desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa e Práticas de Ensino em História (LPPE) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), nos anos de 2012-2013.
Sob a coordenação de Angela Roberti, foi realizado em parceria com pesquisadores de outras instituições como o Colégio Pedro II (CPII), a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Núcleo de Pesquisa Marques da Costa (NPMC) da Biblioteca Social Fabio Luz e o Núcleo de Investigação Social (NIS-UFF).
O material é voltado para a docência da Educação Básica da rede pública e procura atender às necessidades de um campo pouco abordado no ensino de História nas escolas, que envolve, inclusive, o processo de formação da classe trabalhadora no Brasil e suas lutas sociais e políticas no cenário que caracterizou os anos iniciais da vida republicana do país.
O propósito central do projeto realizado e do material multimídia que foi produzido pelo LPPE é revelar algumas das manifestações do movimento anarquista no Rio de Janeiro e mesmo no país. Que o site possa incitar à reflexão, (re)alimentando a luta por formas mais livres de existência.
>> Acesse o site aqui:
http://anarquismo-lppeuerj.com.br/
agência de notícias anarquistas-ana
Na soleira do sítio
a graúna canta
ao silêncio do sol.
Anibal Beça
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…