[Uruguai] Apresentação do site do Grupo Anarquista Anti-Prisão

A destruição das prisões é a destruição dos valores deste mundo autoritário.

Sabemos que o caminho para um mundo sem prisões, sem autoridade, requer muita reflexão e ação.

Refletir sobre como resolver nossos problemas de hoje e de amanhã desde uma perspectiva anárquica, sem cair em lógicas autoritárias e transformando-as em ação nas diferentes esferas em que habitamos, é todo um desafio.

Nos encontramos em um momento em que a narrativa do medo, do ódio e da segregação são muitas vezes as chaves para resolver conflitos, e devemos fazer frente a tudo isso com clareza e firmeza. Questionar a prisão, seus objetivos, aqueles que a apoiam e a implementam nos parece ser um primeiro passo importante para nos afastarmos de sua lógica punitivista e assim pensarmos em outras formas de cuidados na comunidade.

É por isso que convidamos todos aqueles que estão interessados em refletir, contribuir e agir para um mundo sem autoridade a ler, divulgar e intercambiar em nosso blog em gestação. Ao longo do caminho estaremos publicando e intercambiando todo tipo de material anti-prisão, seja ele informativo, leituras e reflexões para o debate, bem como material relacionado a diferentes lutas que acontecem dentro e fora das prisões.

anarquistasanticarcelarixs.wordpress.com

agência de notícias anarquistas-ana

Não esqueças nunca
o gosto solitário
do orvalho

Matsuo Bashô