
O governo e o exército dos ricos organizam o desfile militar de 2021 em plena pandemia, sem público e com a justificativa de que é necessário mostrar o “poder” militar chileno.
Será que serve às pessoas empobrecidas esses shows e aparatos onde milhões de pesos e tributos fiscais são gastos? Claramente NÃO.
Este exército “sempre vitorioso e jamais derrotado” só lutou contra seu próprio povo, assassinando-os sempre que quiseram lutar por uma vida digna, as páginas sangrentas da história dos trabalhadores chilenos o comprovam.
48 anos após o golpe fascista e 2 anos após os assassinatos por parte de militares de Romario Velozo e Manuel Rebolledo e da repressão ao povo durante os dias da revolta de outubro, não esquecemos e nos manifestamos contra esta instituição que só existe para defender com armas os proprietários do país e o sistema capitalista que eles promovem com os recursos de todos os trabalhadores e do povo.
O SHOW DO EXÉRCITO DOS RICOS
QUE ELES MESMOS PAGUEM POR ISSO E NÃO O POVO.
Grupo de Propaganda Revolucionária – La Ruptura.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
O som do aguaceiro
nas folhas da bananeira —
de prender o fôlego.
Carlos Martins
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!