[Chile] O show do exército dos ricos, que eles mesmos paguem por isso e não o povo

O governo e o exército dos ricos organizam o desfile militar de 2021 em plena pandemia, sem público e com a justificativa de que é necessário mostrar o “poder” militar chileno.

Será que serve às pessoas empobrecidas esses shows e aparatos onde milhões de pesos e tributos fiscais são gastos? Claramente NÃO.

Este exército “sempre vitorioso e jamais derrotado” só lutou contra seu próprio povo, assassinando-os sempre que quiseram lutar por uma vida digna, as páginas sangrentas da história dos trabalhadores chilenos o comprovam.

48 anos após o golpe fascista e 2 anos após os assassinatos por parte de militares de Romario Velozo e Manuel Rebolledo e da repressão ao povo durante os dias da revolta de outubro, não esquecemos e nos manifestamos contra esta instituição que só existe para defender com armas os proprietários do país e o sistema capitalista que eles promovem com os recursos de todos os trabalhadores e do povo.

O SHOW DO EXÉRCITO DOS RICOS

QUE ELES MESMOS PAGUEM POR ISSO E NÃO O POVO.

Grupo de Propaganda Revolucionária – La Ruptura.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/09/13/chile-contra-o-oportunismo-eleitoral-e-constituinte-luta-de-rua-e-mobilizacao-social/

agência de notícias anarquistas-ana

O som do aguaceiro
nas folhas da bananeira —
de prender o fôlego.

Carlos Martins