A IWW avança com sua integração na Internacional Obreira.
Desde a central anarcossindicalista, “nos alegramos com essa incorporação, que vai favorecer os interesses da classe trabalhadora”.
Temos muito prazer em informar as seções e amigos da Confederação Internacional do Trabalho que a IWW – País de Gales, Irlanda, Escócia e Inglaterra Administração Regional – WISERA (pela sigla em inglês para País de Gales, Inglaterra, Escócia e Irlanda) “fazem agora parte de nossa Internacional”. No referendo realizado em junho passado, todas as seções votaram a favor da adesão. Mais uma vez, a decisão foi tomada por consenso, sem a necessidade de uma votação.
A Industrial Workers of the World (IWW) é uma histórica central sindical que vem crescendo rapidamente nos últimos anos. A IWW EUA e Canadá já faziam parte da Internacional, e com este passo, a coordenação internacional do anarcossindicalismo avançou.
Esta nova incorporação “fortalece nossos laços com companheiros, trabalhadores e trabalhadoras, a nível internacional e, sobretudo, dentro do anarcossindicalismo e do sindicalismo revolucionário”, ressaltou a CNT. Vale ressaltar que os objetivos dos projetos da CIT e WISERA são idênticos, ou seja:
“Contribuir para uma transformação econômica e social verdadeiramente significativa de maneira mundial”.
A incorporação da IWW-WISERA na Internacional garante que ambas as organizações fortaleçam seu foco no empoderamento dos trabalhadores em nível local, permitindo ao mesmo tempo a coordenação no uso das ferramentas à nossa disposição na luta contra o capitalismo.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
primavera
– até a flor do algodão
quer ser amarela
Wilson Bueno
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!