[Espanha] Crônica da apresentação do livro Relatos e Poemas “Memória necessária”

Na sexta-feira, 24 de setembro, celebramos no Centro Cultural do Passeio Marítimo em Puerto Real, organizado pela Biblioteca José Luis García Rúa vinculada a CNT-AIT, a apresentação do livro: Relatos e Poemas “Memória necessária”, do companheiro Pepe Gómez. Apesar da capacidade limitada de assentos, o atendimento, de acordo com os dados coletados pelos concierges do centro, atingiu um total de 157 pessoas.

Para a apresentação de um livro, essencialmente de poesia, tal comparecimento pareceu surpreendente e estimulante. Claro que, sem um trabalho de propaganda nas ruas, incluindo cartazes e ligações pessoais, as convocatórias feitas, basicamente via internet, são pobremente atendidas.

O evento foi apresentado pelo professor e músico Pedro Callealta, que escreveu o prólogo do livro, que enfatizou o desejo de nosso companheiro de transmitir, através da poesia, o amor e o sofrimento e, sobretudo, a dor e o sofrimento dos mais desfavorecidos: consequentemente, a defesa da dignidade e a consciência de solidariedade tão necessárias para alcançar a justiça e a igualdade social.

O companheiro passou então a recitar uma dúzia de poemas, que foram recebidos com grande apreço. No final do evento, os livros foram vendidos e assinados e dedicados por nosso companheiro, o que levou quase uma hora.

A venda, que foi maravilhosa, nos permitirá doar toda a renda à Associação para crianças deficientes Prader-Willi, da Andaluzia.

Quem desejar adquirir um livro pode fazê-lo na Biblioteca José Luis García Rúa – CNT-AIT em Puerto Real, Rua San Francisco 18, às terças e quintas-feiras a partir de 5 de outubro das 19h30 às 21h30 e na Livraria El Aprendiz, Rua Nueva 20, Puerto Real.

Biblioteca José Luis García Rúa – CNT-AIT Puerto Real

Porto Real, 25 de setembro de 2021

Fonte: https://cntaitpuertoreal.blogspot.com/2021/09/cronica-de-la-presentacion-del-libro.html#more

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Mar de primavera –
O dia todo
Lentamente ondula.

Buson