
Na sexta-feira, 24 de setembro, celebramos no Centro Cultural do Passeio Marítimo em Puerto Real, organizado pela Biblioteca José Luis García Rúa vinculada a CNT-AIT, a apresentação do livro: Relatos e Poemas “Memória necessária”, do companheiro Pepe Gómez. Apesar da capacidade limitada de assentos, o atendimento, de acordo com os dados coletados pelos concierges do centro, atingiu um total de 157 pessoas.
Para a apresentação de um livro, essencialmente de poesia, tal comparecimento pareceu surpreendente e estimulante. Claro que, sem um trabalho de propaganda nas ruas, incluindo cartazes e ligações pessoais, as convocatórias feitas, basicamente via internet, são pobremente atendidas.
O evento foi apresentado pelo professor e músico Pedro Callealta, que escreveu o prólogo do livro, que enfatizou o desejo de nosso companheiro de transmitir, através da poesia, o amor e o sofrimento e, sobretudo, a dor e o sofrimento dos mais desfavorecidos: consequentemente, a defesa da dignidade e a consciência de solidariedade tão necessárias para alcançar a justiça e a igualdade social.
O companheiro passou então a recitar uma dúzia de poemas, que foram recebidos com grande apreço. No final do evento, os livros foram vendidos e assinados e dedicados por nosso companheiro, o que levou quase uma hora.
A venda, que foi maravilhosa, nos permitirá doar toda a renda à Associação para crianças deficientes Prader-Willi, da Andaluzia.
Quem desejar adquirir um livro pode fazê-lo na Biblioteca José Luis García Rúa – CNT-AIT em Puerto Real, Rua San Francisco 18, às terças e quintas-feiras a partir de 5 de outubro das 19h30 às 21h30 e na Livraria El Aprendiz, Rua Nueva 20, Puerto Real.
Biblioteca José Luis García Rúa – CNT-AIT Puerto Real
Porto Real, 25 de setembro de 2021
Fonte: https://cntaitpuertoreal.blogspot.com/2021/09/cronica-de-la-presentacion-del-libro.html#more
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Mar de primavera –
O dia todo
Lentamente ondula.
Buson
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!