Na quinta feira 7 de outubro, às 19 horas, acontecerá na sede de nossa fundação a apresentação do livro “Caminando entre aristas”. Pobres, hereges e malditas do medievo. Para a ocasião contaremos com a presença de seu autor, Jordi Maíz, com quem falaremos para conhecer os detalhes de sua nova obra.
Editado por Piedra Papel Libros, “Caminando entre aristas” aborda os discursos dominantes da Idade Media, assim como os relatos resistentes e opositores que emergiram frente a todo tipo de adversidades. Uma chamativa publicação pela mão de Jordi Maíz, estudioso de tantos processos revolucionários e editor da Calumnia Ediciones. Os deixamos com uma sinopse do livro e os animamos a ir à apresentação, na próxima quinta-feira 7 de outubro. Os esperamos.
Os livros de História estão repletos de fatos que abordam a vida e as façanhas dos grandes personagens. Reis, bispos e santos exerciam seu poder sobre a imensa maioria dos mortais. Os poderes do momento se reinventavam uma e outra vez para continuar usando privilégios que lhes permitiam viver folgadamente.
“Caminando entre aristas”… é um estudo que aborda os discursos dominantes dessa época, mas também as resistências, as variadas e silenciadas oposições que apareceram frente a múltiplas adversidades e calamidades. Um ensaio, no qual percorreremos os dispersos cenários da pobreza, as heresias, a grande peste negra, o medo ou a loucura. Será questão de visibilizar as margens da História e focar, ainda que seja instantaneamente, os protagonistas desses acontecimentos.
Piedra Papel Libros
Quando? Quinta feira 7 de outubro
Onde? Sede da FAL. Calle Peñuelas 41, metro Acacias ou Embajadores
Horário? 19h00
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Tranqüilidade —
O monge da montanha
Espia através da cerca.
Issa
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata