SÁBADO, 9 DE OUTUBRO DE 2021, ÀS 19H00
Depois de mais de 30 anos encarcerado em diversas prisões europeias, 23 deles em regime de isolamento, Gabriel Pombo da Silva deveria estar junto a sua pequena filha e sua companheira Elisa e não preso em um frio e duro cárcere em León.
No sábado 9 de outubro a partir das 19 horas a compa Elisa di Bernardo estará conosco na La Libre para contar-nos a situação atual de seu companheiro, o preso anarquista Gabriel Pombo da Silva e como se chegou a esta situação, através de sua trajetória de luta fora e dentro dos cárceres. Também nos contará como o Estado tem enrolado os presos e como com a desculpa da Covid aplicaram novas e duras restrições e ampliaram os castigos aos já condenados.
Que Gabriel siga fechado em uma cela do reino da Espanha é denunciado como prevaricação, mas além do que decidam os tribunais nesse aspecto, é inegável que está cumprindo uma cruel e vingativa prisão perpétua encoberta.
Para situá-los no caso podes ler o artigo realizado por El Salto “La vida tras las rejas del anarquista gallego Gabriel Pombo” (elsaltodiario.com/carceles/la-vida-tras-las-rejas-del-anarquista-gallego-gabriel-pombo-da-silva). Os esperamos!!!
P.S.- Esse mesmo sábado 9 de outubro, das12 h às 14h da tarde, foi convocada uma concentração de apoio a Gabriel nas portas da prisão de Mansilla de las Mulas em León.
Fonte: https://www.librerialalibre.org/actividad/charla-elisa-di-bernardo-sobre-gabriel-pombo-da-silva
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/02/26/espanha-vamos-apoiar-gabriel-pombo-da-silva/
agência de notícias anarquistas-ana
Ipê-amarelo –
A surpresa do encontro
Na praça do bairro
Amauri Solon
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…