
SÁBADO, 9 DE OUTUBRO DE 2021, ÀS 19H00
Depois de mais de 30 anos encarcerado em diversas prisões europeias, 23 deles em regime de isolamento, Gabriel Pombo da Silva deveria estar junto a sua pequena filha e sua companheira Elisa e não preso em um frio e duro cárcere em León.
No sábado 9 de outubro a partir das 19 horas a compa Elisa di Bernardo estará conosco na La Libre para contar-nos a situação atual de seu companheiro, o preso anarquista Gabriel Pombo da Silva e como se chegou a esta situação, através de sua trajetória de luta fora e dentro dos cárceres. Também nos contará como o Estado tem enrolado os presos e como com a desculpa da Covid aplicaram novas e duras restrições e ampliaram os castigos aos já condenados.
Que Gabriel siga fechado em uma cela do reino da Espanha é denunciado como prevaricação, mas além do que decidam os tribunais nesse aspecto, é inegável que está cumprindo uma cruel e vingativa prisão perpétua encoberta.
Para situá-los no caso podes ler o artigo realizado por El Salto “La vida tras las rejas del anarquista gallego Gabriel Pombo” (elsaltodiario.com/carceles/la-vida-tras-las-rejas-del-anarquista-gallego-gabriel-pombo-da-silva). Os esperamos!!!
P.S.- Esse mesmo sábado 9 de outubro, das12 h às 14h da tarde, foi convocada uma concentração de apoio a Gabriel nas portas da prisão de Mansilla de las Mulas em León.
Fonte: https://www.librerialalibre.org/actividad/charla-elisa-di-bernardo-sobre-gabriel-pombo-da-silva
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/02/26/espanha-vamos-apoiar-gabriel-pombo-da-silva/
agência de notícias anarquistas-ana
Ipê-amarelo –
A surpresa do encontro
Na praça do bairro
Amauri Solon
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!