[Espanha] Pela legítima libertação de nosso companheiro Gabriel Pombo da Silva

Desde a Confederação Nacional do Trabalho, aderida à Associação Internacional dos Trabalhadores, CNT/AIT, iniciamos uma campanha no Estado espanhol pela legítima libertação de nosso companheiro Gabriel Pombo da Silva, uma campanha que manteremos até sua libertação por meio de todas as ações de difusão e luta que sejam necessárias.

Gabriel está injustamente preso há mais de 30 anos. Ele é um dos prisioneiros mais antigos da Europa, cumprindo uma sentença que se tornou uma condenação de prisão perpétua disfarçada. Exigimos ao Estado espanhol a aplicação de suas próprias leis, assim como a cessação desta vingança política e institucional que revela a arbitrariedade de seu autodenominado “Estado de direito”.

Pedimos aos indivíduos e organizações solidárias que apoiem a campanha e se mobilizem para alcançar o objetivo de ver Gabriel nas ruas. Em pé de luta, desde este caso concreto, a todo o sistema punitivo institucional, sem esquecer todas as pessoas que hoje sofrem as conseqüências deste sistema.

O novo mundo nasce da solidariedade e depende de nossa capacidade para defendê-lo unidos.

Viva a anarquia!

CNT/AIT

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/21/espanha-atualizacao-sobre-gabriel-pombo-da-silva/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/02/26/espanha-vamos-apoiar-gabriel-pombo-da-silva/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/11/03/espanha-atualizacao-sobre-o-companheiro-gabriel-pombo-da-silva/

agência de notícias anarquistas-ana

Onde começa, onde acaba
a cabeça, a cauda
da serpente do mar?

Kyorai