[Espanha] Palestra de Elisa Di Bernardo sobre Gabriel Pombo Da Silva

SÁBADO, 9 DE OUTUBRO DE 2021, ÀS 19H00

Depois de mais de 30 anos encarcerado em diversas prisões europeias, 23 deles em regime de isolamento, Gabriel Pombo da Silva deveria estar junto a sua pequena filha e sua companheira Elisa e não preso em um frio e duro cárcere em León.

No sábado 9 de outubro a partir das 19 horas a compa Elisa di Bernardo estará conosco na La Libre para contar-nos a situação atual de seu companheiro, o preso anarquista Gabriel Pombo da Silva e como se chegou a esta situação, através de sua trajetória de luta fora e dentro dos cárceres. Também nos contará como o Estado tem enrolado os presos e como com a desculpa da Covid aplicaram novas e duras restrições e ampliaram os castigos aos já condenados.

Que Gabriel siga fechado em uma cela do reino da Espanha é denunciado como prevaricação, mas além do que decidam os tribunais nesse aspecto, é inegável que está cumprindo uma cruel e vingativa prisão perpétua encoberta.

Para situá-los no caso podes ler o artigo realizado por El Salto “La vida tras las rejas del anarquista gallego Gabriel Pombo” (elsaltodiario.com/carceles/la-vida-tras-las-rejas-del-anarquista-gallego-gabriel-pombo-da-silva). Os esperamos!!!

P.S.- Esse mesmo sábado 9 de outubro, das12 h às 14h da tarde, foi convocada uma concentração de apoio a Gabriel nas portas da prisão de Mansilla de las Mulas em León.

Fonte: https://www.librerialalibre.org/actividad/charla-elisa-di-bernardo-sobre-gabriel-pombo-da-silva

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/05/14/espanha-pela-legitima-libertacao-de-nosso-companheiro-gabriel-pombo-da-silva/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/21/espanha-atualizacao-sobre-gabriel-pombo-da-silva/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/02/26/espanha-vamos-apoiar-gabriel-pombo-da-silva/

agência de notícias anarquistas-ana

Ipê-amarelo –
A surpresa do encontro
Na praça do bairro

Amauri Solon