
Três pessoas da Federação Revolucionária Anarquista (DAF) que escreveram [picharam] sobre o massacre [ataque suicida do ISIS] de 10 de outubro em Ankara Yenimahalle foram presas. Os membros detidos da DAF foram levados ao Palácio da Justiça após serem transferidos para o Departamento de Polícia do Distrito de Yenimahalle.
A acusação que o procurador dirigiu contra os revolucionários que escreveram “10 de outubro renderá contas” foi “incitando o povo ao ódio e à inimizade”.
Os nomes dos detentos são os seguintes:
Guney Akgun
Ismail Arikan
Zeynep Ulger
Nova acusação: “Criando medo e pânico entre o público”!
A Promotoria mudou a acusação para “Gerar medo e pânico entre o povo” e a encaminhou para a Promotoria de Terrorismo. Entretanto, soube-se que o Ministério Público do Terrorismo também rejeitou a peça de acusação e disse que não iria investigá-la.
Os membros da DAF foram encaminhados ao Ministério Público Especial para Investigações depois que o Procurador de Terrorismo disse que não iria investigar. Entretanto, o Ministério Público Especial de Investigação agiu da mesma forma, afirmando que não poderia lidar com eles e os liberou a todos.
Fonte: https://anarquia.info/turquia-detencion-de-tres-miembros-de-la-daf/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Floresce a ameixieira
e canta o rouxinol
mas estou só
Issa
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!