[Turquia] Detenção de 3 membros da DAF

Três pessoas da Federação Revolucionária Anarquista (DAF) que escreveram [picharam] sobre o massacre [ataque suicida do ISIS] de 10 de outubro em Ankara Yenimahalle foram presas. Os membros detidos da DAF foram levados ao Palácio da Justiça após serem transferidos para o Departamento de Polícia do Distrito de Yenimahalle.

A acusação que o procurador dirigiu contra os revolucionários que escreveram “10 de outubro renderá contas” foi “incitando o povo ao ódio e à inimizade”.

Os nomes dos detentos são os seguintes:

Guney Akgun

Ismail Arikan

Zeynep Ulger

Nova acusação: “Criando medo e pânico entre o público”!

A Promotoria mudou a acusação para “Gerar medo e pânico entre o povo” e a encaminhou para a Promotoria de Terrorismo. Entretanto, soube-se que o Ministério Público do Terrorismo também rejeitou a peça de acusação e disse que não iria investigá-la.

Os membros da DAF foram encaminhados ao Ministério Público Especial para Investigações depois que o Procurador de Terrorismo disse que não iria investigar. Entretanto, o Ministério Público Especial de Investigação agiu da mesma forma, afirmando que não poderia lidar com eles e os liberou a todos.

Fonte: https://anarquia.info/turquia-detencion-de-tres-miembros-de-la-daf/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Floresce a ameixieira
e canta o rouxinol
mas estou só

Issa