Lyon, França, tem sofrido nos últimos meses uma onda de violentos ataques por parte de fascistas organizados. Os apoiadores do Fundo Internacional de Defesa Antifascista recordarão que em abril ajudamos a reconstruir uma livraria de anarquista que, no início deste ano, fascistas mafiosos da Geração Identitaire assaltaram e destruíram. Há atualmente uma verdadeira batalha pelas ruas – uma batalha que os antifascistas de Lyon não têm a intenção de perder!
Foi neste contexto que um confronto entre antifascistas e os extremistas religiosos de extrema-direita da Civitas ocorreu em agosto, em uma manifestação contra a prova francesa das leis de vacinação da COVID. Ocorreu um conflito e enquanto ninguém apresentou queixa contra ninguém, o Estado francês tomou a questão em suas próprias mãos e está processando sete antifascistas.
Nossos amigos agora devem se defender em um tribunal contra inúmeras acusações relacionadas a esse conflito de agosto, depois que os antifascistas em Lyon suportaram meses de perseguição do Estado. Nenhum dos fascistas envolvidos no incidente enfrentou acusações e grupos fascistas em toda a cidade ainda desfrutam de acesso a locais para se organizarem sem medo de intervenção do Estado, enquanto as autoridades ameaçam cortar o financiamento para qualquer local que ouse sediar um evento antifascista. Os antifascistas de Lyon estão agora em uma luta de três vias – combatendo a violência fascista e a zelosa repressão estatal; as acusações contra nossos sete amigos é outro campo de batalha nessa luta.
Nas palavras dos antifascistas de Lyon: “Não permitiremos que nossos camaradas sejam trancados pelas mesmas autoridades que protegem a pior imundície fascista, não fazendo nada“. O Fundo Internacional de Defesa Antifascista fez uma contribuição para a defesa legal dos sete que atualmente são acusados e nos comprometemos a fazer o que for necessário para apoiá-los e vê-los caminhar livres.
Fonte: https://intlantifadefence.wordpress.com/2021/10/30/lyon-lyon-toujours-antifasciste/
Tradução > solan4s
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Refresca um pouco
Pôr os pés na parede
durante a sesta.
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!