
Apenas cerca de 15 pessoas – parentes dos réus e representantes da mídia russa – tiveram permissão para entrar no tribunal.
Em 15 de novembro, o tribunal regional de Minsk ouviu o processo criminal contra os anarquistas Dzmitry Dubouski, Ihar Alinevich, Syarhei Ramanau e Dzmitry Rezanovich.
O juiz Vyachaslau Tuleyka decidiu realizar o julgamento a portas fechadas. Apenas parentes próximos e representantes da mídia russa foram permitidos no local. O restante das pessoas não foi autorizado a entrar, porque “não há mais lugares”, segundo foi alegado.
Os réus foram detidos no último dia 28 de outubro perto da fronteira com a Ucrânia. O Ministério de Assuntos Internos informou que apreendeu duas armas de fogo com munição, uma granada de mão, uma pistola Traumatic com munições, armas brancas e latas de gás de pimenta, uniformes e mochilas de estilo militar, tendas, pá de sapador, machado, lanternas, laptops e tablets, rastreadores GPS, gravadores de vídeo, câmeras fotográficas, pen drives, cartões SIM da operadora móvel ucraniana, equipamento de comunicação de rádio com fones de ouvido ocultos, roupas e equipamentos especiais, cartões bancários, dinheiro em diferentes moedas. O Comitê de Segurança do Estado acredita que o grupo de Alinevich é responsável pelo incêndio criminoso da Inspetoria Estadual de Automóveis em Mazyr e dos carros do Ministério Público em Salihorsk.
Todos os quatro são acusados de “ato de terrorismo” (Parte 2 do Artigo 289 do Código Penal) e “tráfico ilegal de armas” (Parte 2 e Parte 4 do Artigo 295 do Código Penal). Ao mesmo tempo, Alinevich e Dubouski também são acusados de “movimento ilegal transfronteiriço de substâncias proibidas” (Parte 1 do Artigo 333). (parte 1 do artigo 333-1 do Código Penal).
Fonte: https://belsat.eu/en/news/16-11-2021-trial-of-four-anarchists-held-behind-closed-doors/
Tradução > Amós Rocha
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A flor
Da beira da estrada
Foi comida pelo cavalo.
Bashô
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?