[EUA] Lançamento: “The Abolition of Prison”

Jacques Lesage de La Haye (autor); Scott Branson (tradutor)

The Abolition of Prision [A Abolição da Prisão] reúne quatro décadas de ativismo de Jacques Lesage de La Haye contra o sistema prisional na França e suas perspectivas anarquistas sobre o abolicionismo penal. Jacques Lesage de La Haye consolida análise teórica com sua própria jornada pessoal como um jovem criminalizado que se tornou psicólogo, com extensa experiência em abordagens alternativas à institucionalização” – Gwenola Ricordeau, autora de For Them All: Women Against the Prison System [Por Todas Elas: Mulheres Contra o Sistema Prisional] (em breve pela Verso)

“Os capítulos de The Abolition of Prison são curtos, mas ricos de informação e reflexão. Diversos capítulos, especialmente os que exploram alternativas ao encarceramento, funcionariam muito bem como material para grupos de leitura. Embora a escrita seja pessoal e acessível, também contém um estímulo para ler mais, saber mais e se aprofundar… O livro é um chamado para que a sociedade, como um todo, possa se educar melhor e, inclusive, considerar as categorias de emprego e trabalho de forma mais ampla, o que é necessário para transformar nossas comunidades em espaços de cuidado e apoio em vez de espaços de vigilância e exclusão. O livro também tem a consciência de que nem todos os argumentos ou exemplos funcionarão em todas as situações – o trabalho da abolição necessita de uma variedade de ferramentas ao mesmo tempo práticas e teóricas.” – Sophie Fuggle, Professora Associada na Nottingham Trent University.

The Abolition of Prison apresenta as reflexões de um veterano abolicionista prisional sobre as ideias, ações e escritos dos últimos cinquenta anos de ativismo anti-prisional. Este livro advoga de forma contundente pelo fim das prisões, das punições, e da culpabilização, propondo como alternativa o trabalho pela mudança social, pelo auxílio, e pela coletividade, abolindo os regimes de repressão e violência. O livro costura a experiência pessoal de Lesage de La Haye na prisão, como psicólogo e abolicionista, com argumentos e propostas tiradas de textos abolicionistas, e inúmeros exemplos de ações prisionais, prisões alternativas e tentativas de construir um mundo mais justo. Lesage de La Haye afirma que se levarmos em conta as justificativas para o encarceramento e a punição, devemos classificar o sistema como um fracasso total e parar de apoiar e destinar dinheiro para ele. Existe uma longa tradição de métodos alternativos para endereçar questões da sociedade, seja dentro dos sistemas jurídicos Ocidentais, ou de comunidades Indígenas. Lesage de la Haye retrata com rigor os efeitos do punitivismo, e conclui que a prisão nada mais é do que uma forma de morte lenta. O movimento em direção a abolição é possível hoje e necessário para que a sociedade se liberte da opressão sistematizada.

Jacques Lesage de La Haye é um psicoanalista, ex-detento, e autor de La Guillotine du sexe [A Guilhotina do Gênero), entre outros livros. É apresentador do programa de rádio Ras lesmurs [Abaixo os muros] na Radio Libertaire, e ativista anti-prisional há mais de cinquenta anos.

The Abolition of Prison

Jacques Lesage de La Haye (autor); Scott Branson (tradutor)

Editora: AK Press

Formato: Livro

Encadernação: pb

Páginas: 136

ISBN-13: 9781849354202

$10.50

akpress.org

Tradução > Peixe

agência de notícias anarquistas-ana

A felicidade
nem de mais e nem de menos –
Minha primavera.

Issa